Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Neste sábado, Borussia tem outra chance de definir título alemão

Time precisa vencer Nuremberg e torcer por tropeço do Leverkusen contra o Colônia. Bayern pega o Schalke

Gazeta |

O Borussia Dortmund tem a possibilidade de conquistar neste sábado, por antecipação, o título do Campeonato Alemão. Líder com 69 pontos, o time precisa vencer seu compromisso e torcer por um tropeço do Bayer Leverkusen, que chega para esta 32ª rodada com 64. O Borussia jogará diante de sua torcida, contra o Nuremberg, que soma 47 pontos e ainda luta por uma vaga na próxima Liga Europa. Os jogadores do time líder da competição reconhecem que terão de superar a ansiedade de poder erguer a taça já neste fim de semana.

"Sabemos que vamos encontrar problemas não apenas com a boa equipe do Nuremberg, que tem planos nesta temporada, mas também pela ansiedade de querermos muito ganhar os jogos restantes e confirmarmos essa conquista. Temos consciência de que falta muito para este título, mas estamos ansiosos para encurtarmos o caminho ou pegarmos um atalho", disse o goleiro e capitão do Borussia, Weidenfeller.

O Bayer Leverkusen vai atuar na condição de visitante, mas não deverá encontrar maiores problemas para superar o modesto Colonia, que faz campanha muito irregular, com apenas 35 pontos ganhos e correndo sério risco de rebaixamento. Apesar de dependerem do resultado do jogo do Borussia Dortmund, os vice-líderes evitam demonstrar ansiedade.

"Nós precisamos da vitória para nos mantermos com chances de conquistarmos o título, mas não dependemos mais de nossas próprias forças. Porém, ganhando, por exemplo, garantimos vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Portanto, não estamos ansiosos pelo título, pois estamos disputando mais do que isso nesta temporada", disse Jupp Heynckes, técnico do Bayer Leverkusen.

Por falar em vaga na próxima Champions League, o Bayern de Munique recebe o Schalke 04 e precisa de um triunfo para se manter vivo nesta disputa. O Bayern aparece fora da zona com 56 pontos, um a menos que o Hannover, que hoje fecha o grupo de classificados.

Os bávaros podem ser apontados como favoritos contra o Schalke, pois o rival parece mais preocupado com as semifinais da Liga dos Campeões, onde está enfrentando os ingleses do Manchester United. O problema é que o Hannover recebe o fraco Borussia Mönchengladbach, na zona de rebaixamento com 29 pontos. Abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sexta-feira
Werder Bremen 0 x 1 Wolfsburg
Kaiserslautern 2 x 0 St. Pauli

Sábado
Borussia Dortmund x Nuremberg
Hamburgo x Freiburg
Mainz 05 x Eintracht Frankfurt
Hoffenheim x Stuttgart
Colonia x Bayer Leverkusen
Hannover x Borussia Mönchengladbach
Bayern de Munique x Schalke 04

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhabayern de muniqueschalkedortmund

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG