Jogador já tinha despertado o interesse do time mineiro em 2007, mas só agoravai reforçar a equipe

O América-MG apresentou nesta terça-feira o goleiro Neneca, reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador se junta ao experiente Flávio, chamado pela torcida de "Muralha Verde", e aos jovens Glaycon e Matheus. Neneca é um velho conhecido da torcida mineira. Em 2007, ele atuou pelo Rio Branco-MG, quando se destacou e despertou o interesse de vários clubes, inclusive do próprio América-MG.

"Quando procuramos o empresário dele, o Neneca já havia assinado com o Santo André. Mas é um atleta que sempre esteve em nossos planos e, agora, chega em um momento muito especial para nós", disse o diretor de futebol, Alexandre Mattos, que apresentou o jogador à imprensa. Alexandre confirmou que o contrato com o goleiro vai até o final de 2012. "Ele faz parte do projeto do centenário do América-MG", completa o dirigente.

Neneca destacou-se nacionalmente no Santo André, em 2008, quando foi eleito o melhor goleiro da Série B do Brasileirão. O jogador, conhecido por fazer defesas difíceis é excelente pegador de pênaltis. Este ano, ainda pelo Santo André, o novo reforço do Coelho defendeu duas penalidades do atacante Kléber, do Palmeiras.

"É um prazer muito grande jogar no América-MG, estou feliz de poder disputar o Brasileiro da série A e espero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos", frisou o goleiro, que é dez anos mais jovem que o titular Flávio, mas reconhece no companheiro de posição uma referência nacional. Ele, no entanto, espera conquistar a titularidade no decorrer da temporada.

"Como sempre fiz na carreira, sempre respeitei todos os meus companheiros. O Flávio é um cara que respeito muito, devido à história que ele tem no futebol e, principalmente, aqui no América-MG. No dia a dia vou trabalhar e mostrar minhas qualidades para buscar a titularidade", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.