Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nem Messi, nem Barça. Mesmo com derrota, Mou domina mídia

Com críticas e ironias, português ganha destaque maior que autor dos dois gols da vitória do Barcelona

iG São Paulo |

Getty Images
Português durante último jogo contra o Barcelona
Se em campo Mourinho não conseguiu armar uma estratégia para parar Lionel Messi, fora dele o técnico do Real Madrid “abafou” o atacante argentino. Ao menos nas notícias, o português conseguiu ser o centro das atenções pós-clássico.

Nem mesmo os dois gols de Messi, a vitória que coloca o Barça perto da final da Liga dos Campeões ou a confirmação da excelente fase do clube catalão tiveram tanto espaço quanto os ataques ( e principalmente suas conseqüências) de José Mourinho.

Os veículos espanhóis deram destaque nesta quinta-feira às declarações do treinador que disse que teria vergonha de ganhar uma Liga dos Campeões como o Barça ganhou em 2009. O clube catalão respondeu o ataque em nota oficial, denunciando Mourinho à UEFA.

O diários esportivo da Catalunha, pró-Barça, levantaram o histórico de conquistas do português e a atuação dos árbitros nas partidas decisivas. O Mundo Deportivo diz que nas duas Ligas de Campeões que venceu, em 2003 e em 2006, os times de Mourinho “receberam ajudas dos árbitros em partidas decisivas”.

Também de Barcelona, o Sport dá destaque para a declaração do técnico do Arsenal Arsène Wenger, que disse discordar das reclamações. “Mourinho não tem razão, o Barça é o melhor do mundo”, disse o técnico francês.

Já os diários de Madri repetiram as palavras de Mourinho. “Porque?”, reproduziram nas capas desta quinta-feira o Marca e o AS, com a imagem de Pepe levando cartão vermelho.

“Special one”
Na Inglaterra, onde foi estrela no comando do Chelsea e se definiu como “special one”, Mourinho também foi o destaque nas manchetes. O The Guardian comenta até o fato do técnico ter citado a Unicef em seus ataques. “Eu não sei se é por causa do anuncio da Unicef na camisa ou porque eles são legais”, disse o português, ao afirmar que o Barça é favorecido pelas arbitragens.

A BBC, em usa página na internet, também deu destaque principal para as repercussões das falas de Mourinho. Nem mesmo o clássico inglês no próximo domingo, entre Arsenal e Machester United, abafou o “special one”.
 

Leia tudo sobre: BarcelonaReal MadridLiga dos CampeõesMourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG