Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nei prefere não aparecer e quer elogios para os colegas de Inter

Lateral-direito destaca o seu poder de adaptação para seguir como titular com Paulo Roberto Falcão

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Nei não quer ser protagonista no Inter. O lateral-direito prefere o papel de coadjuvante. Mesmo assim, é peça importante no time, sendo titular absoluto na função.

“Não me incomoda, eu sou muito profissional. Gosto de apoiar, mas nesse esquema depende muito de mim e do Kléber. Se começarmos a subir vamos levar a bola nas costas. Tem que ficar bem postado. Eu nunca fui de querer aparecer. Nem quero que falem de mim, não sou movido a elogios. Melhor que apareça o D´Alessandro, o Oscar, o Damião”, comentou.

Com o novo esquema tático de Falcão, um 4-4-2 com duas linhas, Nei é menos encorajado a subir para o ataque. Falcão tem pedido que ele reforce a marcação.

“Estou tranquilo. Nunca fui o jogador de desequilibrar, eu jogo taticamente. Ano passado comecei como ala e você acaba se destacando mais. É no ataque que o jogador se destaca, principalmente aqui no Brasil. Quando muda para o 4-4-2 eu acabo sumindo um pouco, pois fico defendendo. Quem ataca é lembrado, quem defende é pouco falado. Estou fazendo uma boa temporada”, avaliou.

O poder de adaptação é uma das armas do lateral. Entrou Jorge Fossati, saiu Jorge Fossati; entrou Celso Roth, saiu Celso Roth; chegou Falcão e ele sempre se manteve como titular.

“Eu sou tranquilo com esquema tático. Independente de qual seja. Eu que tenho que me adequar e não o treinador se adequar a mim. Sempre vou onde o treinador pede”, explicou.

Quinta-feira, às 19h30, o Inter começa a decidir seu futuro na Libertadores. No Uruguai, enfrentará o Peñarol pelo jogo de ida das oitavas-de-final. Falcão define a escalação na manhã desta terça-feira. O Inter deve ter Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.
 

Leia tudo sobre: InternacionalNei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG