Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Negueba vira atacante e Luxemburgo o compara a Neymar e Edilson

Treinador muda posição do jogador de 18 anos para o jogo contra o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2011, Guilherme Negueba vai precisar se readaptar. Meia no time de juniores, jogará como atacante no profissional. Ele deve começar o jogo deste domingo, contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador enxerga em Negueba as características de um atacante. Até comparou seu estilo com o de grandes do passado e do presente para justificar a mudança de posicionamento da jovem promessa das categorias de base do Flamengo.

"Ele tem que ser atacante. No Brasileiro Sub-20 já vai jogar assim também. Com suas características, precisa ficar perto da área, como Neymar e Edilson. O Negueba não é técnico, mas é hábil e veloz. Um jogador insinuante. Vamos ver se ele cresce ali na frente", comentou Luxemburgo.

Depois do jogo contra o Santos, Negueba vai se incorporar ao time sub-20 no Rio Grande do Sul. Pelo Brasileiro da categoria, o Flamengo estreia segunda-feira, contra o Guarani. Ele não vai atuar nesse primeiro jogo, mas é peça fundamental no grupo.

"Viajo logo depois do jogo, descanso e encontro meus companheiros para o Campeonato Brasileiro sub-20. Se bobear, até jogo mesmo na segunda. Tem que ter disposição", brincou Negueba, de apenas 18 anos.

Contra o Santos, o Flamengo ainda pode conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O time precisa vencer e torcer contra Vasco, Atlético-MG e Avaí. Negueba sabe que uma boa atuação nesse jogo pode garantir um lugar no grupo para o ano que vem.

"É muito bom para minha carreira saber que ele está acompanhando de perto, porque mostra que ele acredita no meu potencial. Ainda mais por ser o Vanderlei Luxemburgo, que é um grande treinador", explicou Negueba.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG