Treinador muda posição do jogador de 18 anos para o jogo contra o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro

Aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2011, Guilherme Negueba vai precisar se readaptar. Meia no time de juniores, jogará como atacante no profissional. Ele deve começar o jogo deste domingo, contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador enxerga em Negueba as características de um atacante. Até comparou seu estilo com o de grandes do passado e do presente para justificar a mudança de posicionamento da jovem promessa das categorias de base do Flamengo.

"Ele tem que ser atacante. No Brasileiro Sub-20 já vai jogar assim também. Com suas características, precisa ficar perto da área, como Neymar e Edilson. O Negueba não é técnico, mas é hábil e veloz. Um jogador insinuante. Vamos ver se ele cresce ali na frente", comentou Luxemburgo.

Depois do jogo contra o Santos, Negueba vai se incorporar ao time sub-20 no Rio Grande do Sul. Pelo Brasileiro da categoria, o Flamengo estreia segunda-feira, contra o Guarani. Ele não vai atuar nesse primeiro jogo, mas é peça fundamental no grupo.

"Viajo logo depois do jogo, descanso e encontro meus companheiros para o Campeonato Brasileiro sub-20. Se bobear, até jogo mesmo na segunda. Tem que ter disposição", brincou Negueba, de apenas 18 anos.

Contra o Santos, o Flamengo ainda pode conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O time precisa vencer e torcer contra Vasco, Atlético-MG e Avaí. Negueba sabe que uma boa atuação nesse jogo pode garantir um lugar no grupo para o ano que vem.

"É muito bom para minha carreira saber que ele está acompanhando de perto, porque mostra que ele acredita no meu potencial. Ainda mais por ser o Vanderlei Luxemburgo, que é um grande treinador", explicou Negueba.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.