Tamanho do texto

Revelação das categorias de base do clube vai atuar como meia contra o Horizonte-CE, nesta quarta-feira

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou diversas vezes que o lugar de Negueba era no ataque. Mas a revelação do Flamengo vai voltar a atuar na sua posição de origem, como terceiro homem de meio-campo, nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Horizonte-CE, no Engenhão , no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Negueba caminha ao lado de Ronaldinho Gaúcho durante o treinamento
Vipcomm
Negueba caminha ao lado de Ronaldinho Gaúcho durante o treinamento
Aos 19 anos, Negueba subiu para os profissionais no ano passado. Por causa da natureza de seus dribles, ele passou a jogar como atacante. Luxemburgo chegou a orientar Paulo Henrique, técnico dos juniores, a escalar o jogador desta forma. Agora, decidiu voltar atrás para aumentar o poder ofensivo do time e o escalou como titular, ao lado de Thiago Neves no meio.

“Foi onde eu comecei a jogar, atuando como meia. Vou continuar dando meu máximo sempre”, disse o tímido Negueba. “É difícil para um jogador dos juniores atuar nos profissionais. É diferente. Você voltar para os juniores acontece, é normal. Converso muito com meus pais e estou bem maduro com relação a isso”, emendou.

Apesar de reconhecer a dificuldade de atuar entre os profissionais, Negueba não se sente intimidado. A torcida já reconhece a sua importância e chegou a gritar o seu nome em alguns jogos, quando estava no banco de reservas.

“Para mim, é a mesma coisa, tanto nos profissionais quanto nos juniores. Vale três pontos”, afirmou Negueba, que já marcou dois gols como profissional em 12 jogos.