Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Negócio pode "melar" e Wellington Paulista voltar ao Cruzeiro

Time mineiro só aceita ceder atacante se o Palmeiras conseguir liberação de Vitor junto ao Sport (PE)

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O empréstimo do atacante Wellington Paulista ao Palmeiras até o fim do ano pode não acontecer. Segundo a diretoria do Cruzeiro, a negociação está vinculada à vinda do lateral Vitor, que pertence ao time paulista e está emprestado ao Sport. O time pernambucano estaria dificultando a saída do atleta, o que pode resultar no cancelamento do empréstimo do atacante cruzeirense.

A previsão era de que o atacante Wellington Paulista fosse apresentado nessa quinta-feira no Palmeiras. No entanto, caso a situação de Vitor não se resolva imediatamente, o jogador pode voltar a Belo Horizonte. “O contrato ainda não foi assinado, apesar do documento estar pronto. Tive uma conversa boa com o Roberto Frizzo (vice-presidente do Palmeiras) e ele disse estar tranqüilo, que resolveria a situação com Sport até amanhã (quinta-feira). Tudo estaria encaminhado. Espero que amanhã já tenhamos solução. Eles (Palmeiras) estão cientes da colocação do Zezé Perrella”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.

Em reunião realizada em São Paulo, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, acertou com o vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, que o negócio seria uma troca, e não somente o empréstimo gratuito de Wellington Paulista ao time alviverde. Assim, Vitor teria que vir para o Cruzeiro.

O dirigente cruzeirense afirmou que comunicará a decisão da diretoria a Wellington Paulista o quanto antes, já que o atleta pode ter que retornar ao Cruzeiro. “Tentei falar agora no celular do Wellington Paulista. Não consegui, mas vou falar com ele hoje (quarta-feira) ainda pois sabemos que a apresentação deve ser amanhã (quinta-feira) no Palmeiras”, revela Dimas Fonseca.

O Cruzeiro não aceita receber Vitor depois do término do Campeonato Pernambucano (como o Sport quer), já que pretende utilizar o jogador já nas oitavas de final da Libertadores. “Nessas condições, ele não viria. Nossa intenção é utilizar o jogador já na próxima fase, até porque cedemos o Rômulo por empréstimo ao Atlético-PR”, ressaltou Dimas.

Segundo Dimas Fonseca, Vitor está animado com a possibilidade de defender o Cruzeiro. “Conversei com o procurador do Vitor e disse para o jogador conversar com o Sport, resolver essa situação o quanto antes pois temos pressa. Aqui no Cruzeiro não gostamos de jogador insatisfeito, não forçamos ninguém a ficar. Disse ao procurador para o jogador manifestar essa vontade de sair e vir ao Cruzeiro”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroPalmeirasWellington Paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG