Clube paulista conseguiu convencer o Barcelona a emprestar o defensor por uma temporada

O Palmeiras confirma as informações de que restam poucos detalhes para o anúncio do zagueiro Henrique . O presidente Arnaldo Tirone diz que o acerto depende somente da definição da parte burocrática, já que o Barcelona , dono dos direitos federativos do atleta, concordou com a transação.

"O negócio evoluiu, está praticamente definido", destacou o dirigente, em entrevista à "Rádio Bandeirantes" no início da tarde desta sexta-feira. "Depende apenas da parte formal. Sem a assinatura do contrato não dá para dizer que está certo. Temos que aguardar um pouco mais para a definição de detalhes", emendou.

Inicialmente, o Palmeiras cogitava comprar os direitos federativos de Henrique com a ajuda de investidores. Porém, o clube paulista conseguiu convencer o Barcelona a emprestar o defensor por uma temporada: "Ele tem mais dois anos de contrato, ficaria um ano no Palmeiras e depois ainda poderia voltar para a Espanha", afirmou Tirone.

O Barcelona já liberou Henrique para permanecer no Brasil. Portanto, mesmo se o negócio não for anunciado neste final de semana, o zagueiro não terá de se apresentar ao grupo catalão na segunda-feira para o início da pré-temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.