Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Negociado, Grêmio Prudente volta a ter sede em Barueri

Pouco mais de um ano depois da chegada do clube a Presidente Prudente, ele voltará a ser Grêmio Barueri

AE |

selo

Em uma transação que pode ter chegado a R$ 20 milhões, o Grêmio Prudente foi vendido a um grupo de investidores e retornará à cidade de Barueri. As negociações foram concluídas nesta quarta-feira, pouco mais de um ano depois da chegada do clube a Presidente Prudente. A mudança vai alterar o nome do time novamente para Grêmio Barueri.

Gazeta
Camisa que o Grêmio lançou quando se instalou em Prudente e que deve sofrer nova alteração
As conversas vinham se arrastando há cerca de uma semana, mas faltavam alguns detalhes burocráticos para que o acerto fosse concretizado. Entre as pendências estava a multa cobrada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para mudança de sede, no valor de R$ 800 mil.

Além da mudança de sede, o clube também passará por uma reformulação em sua diretoria, comissão técnica e elenco. A começar pelo atual presidente Marco Antônio Almeida e pelo presidente do Conselho Deliberativo e proprietário Walter Sanchez, que não seguirão com o clube.

Domingos Britto será o mandatário do clube. Ele era presidente do Sport Club Barueri, clube que substituiu o Grêmio Barueri, quando este se transferiu para Presidente Prudente. O Sport Club Barueri disputou por dois anos a Série A3, mas com dificuldades. Em 2011, foi rebaixado. Esta queda teria sido determinante para o novo acordo, porque exigiria um investimento muito alto para devolver o time para a elite paulista.

Depois de afirmar que "o time nunca deveria ter saído daqui (Barueri)", o dirigente confirmou que o novo técnico será Sérgio Soares, vice-campeão paulista em 2010 pelo Santo André. "Acertamos com o Sérgio há 15 dias", explicou. O técnico Márcio Goiano e sua comissão técnica foram dispensados.

Da atual diretoria, continuará apenas o gerente de futebol Carlito Arini. Ele ganhará a companhia do ex-preparador físico da seleção brasileira Moraci Sant'anna, que exercerá a função de diretor de futebol. Além dele, o fisiologista Turíbio Leite de Barros Neto, que trabalhou no São Paulo por 25 anos, vai assumir a preparação física.

Os jogadores que têm contrato com o clube seguem para Itu, na próxima segunda-feira, onde realizarão a intertemporada para a Série B. No local, conhecerão o novo treinador e se juntarão a um grupo de cerca dez reforços. Quem não possuía contrato com o clube já foi liberado.

O elenco do Grêmio Barueri seguirá concentrado em Itu até às vésperas da estreia na Série B. O primeiro jogo da equipe será contra o Goiás, no próximo dia 20 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Leia tudo sobre: prudentebaruerisérie b 2011mudançacampeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG