Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Negociação fracassa e futebol italiano deve ter greve

Sindicato dos jogadores planeja paralisar campeonato durante o final de semana dos dias 11 e 12 de dezembro

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854317225&_c_=MiGComponente_C

A possibilidade de uma greve de jogadores no Campeonato Italiano aumentou nesta terça-feira, quando o representante do sindicato dos jogadores, Sergio Campana, se retirou das negociações com a liga sobre um novo acordo coletivo. Campana abandonou o encontro, apesar desta terça-feira ser o prazo final para a chegada de um acordo entre as partes.

AFP
Imprensa italiana diz acreditar que greve de jogadores é inevitável

Segundo a imprensa italiana, uma greve de jogadores agora é inevitável. O sindicato planeja paralisar o campeonato durante o final de semana dos dias 11 e 12 de dezembro. A representação dos atletas resiste a aceitar uma proposta que permitiria aos clubes forçarem jogadores que estejam fora dos planos a treinarem em separado. A obrigação de aceitar transferências também tem a rejeição dos jogadores.

Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol, participou das negociações, mas também fracassou. A tentativa frustrada irritou Maurizio Beretta, presidente da Liga. "A decisão da greve é irresponsável e sem razão", disse.

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG