Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Negociação de Tevez faz jornal inglês lançar quiz corintiano

"The Guardian" interage com internauta fazendo 10 perguntas sobre clube paulista

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O interesse do Corinthians por Carlitos Tevez  despertou a curiosidade dos ingleses sobre a inesperada negociação entre um clube brasileiro e uma das mais ricas agremiações do mundo, o Manchester City . Primeiro foi o jornal "Daily Mail", que publicou notícia detalhada sobre o Corinthians, "um desconhecido", de acordo com o jornal .

AE
Interesse corintiano por Tevez provoca curiosidade entre ingleses

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Agora, o "The Guardian", um dos mais conceituados periódicos do Reino Unido é quem lança suas perguntas sobre o Corinthians , "clube disposto a pagar 35 milhões de libras por Tevez", diz o jornal. Na sua versão online, o "Guardian" publicou 10 perguntas sobre o Corinthians para se ter uma ideia do nível de conhecimento dos ingleses a respeito do clube paulista.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

As perguntas, na maioria, são básicas para qualquer torcedor brasileiro, até mesmo os não corintianos. O jornal pergunta em que ano o clube foi fundado, quais imagens aparecem no seu escudo, em que cidade o clube está localizado, as cores da camisa e a mais provocadora, quantas Libertadores o Corinthians tem no seu currículo. O jornal ainda cita figuras históricas do futebol brasileiro e pergunta qual dos quatro (Rivellino, Sócrates, Ronaldo e Romário) nunca jogou no clube. Uma das perguntas, sobre Tevez, questiona quantos gols marcou ele no seu primeiro ano no clube: 25.

O quiz ainda indaga sobre a Neo Química, principal patrocinadora do clube, para saber que tipo de produtos são fabricados por ela. Outra questão é sobre Adriano para saber de que clube o atacante saiu para acertar com o Corinthians (Roma) e há mais uma, sobre que evento aconteceu em 2000 que entrou para história do clube: o primeiro título mundial de clubes.

Leia tudo sobre: corinthiansmanchester citytevez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG