"The Guardian" interage com internauta fazendo 10 perguntas sobre clube paulista

O interesse do Corinthians por Carlitos Tevez  despertou a curiosidade dos ingleses sobre a inesperada negociação entre um clube brasileiro e uma das mais ricas agremiações do mundo, o Manchester City . Primeiro foi o jornal "Daily Mail", que publicou notícia detalhada sobre o Corinthians, "um desconhecido", de acordo com o jornal .

Interesse corintiano por Tevez provoca curiosidade entre ingleses
AE
Interesse corintiano por Tevez provoca curiosidade entre ingleses

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Agora, o "The Guardian", um dos mais conceituados periódicos do Reino Unido é quem lança suas perguntas sobre o Corinthians , "clube disposto a pagar 35 milhões de libras por Tevez", diz o jornal. Na sua versão online, o "Guardian" publicou 10 perguntas sobre o Corinthians para se ter uma ideia do nível de conhecimento dos ingleses a respeito do clube paulista.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

As perguntas, na maioria, são básicas para qualquer torcedor brasileiro, até mesmo os não corintianos. O jornal pergunta em que ano o clube foi fundado, quais imagens aparecem no seu escudo, em que cidade o clube está localizado, as cores da camisa e a mais provocadora, quantas Libertadores o Corinthians tem no seu currículo. O jornal ainda cita figuras históricas do futebol brasileiro e pergunta qual dos quatro (Rivellino, Sócrates, Ronaldo e Romário) nunca jogou no clube. Uma das perguntas, sobre Tevez, questiona quantos gols marcou ele no seu primeiro ano no clube: 25.

O quiz ainda indaga sobre a Neo Química, principal patrocinadora do clube, para saber que tipo de produtos são fabricados por ela. Outra questão é sobre Adriano para saber de que clube o atacante saiu para acertar com o Corinthians (Roma) e há mais uma, sobre que evento aconteceu em 2000 que entrou para história do clube: o primeiro título mundial de clubes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.