Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Negando favoritismo, Espanha faz amistoso com os Estados Unidos

No último confronto entre as duas equipes, os campeões mundiais foram eliminados da Copa dos Confederações

Gazeta |

Neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), a campeã do mundo Espanha enfrenta a seleção dos Estados Unidos no Gillette Stadium, em amistoso internacional. A delegação espanhola já está em solo norte-americano e o técnico Vicente del Bosque, que está comandando os treinos do seu elenco no campus da Universidade de Harvard, descartou o favoritismo espanhol no amistoso.

"Não podemos ficar no pensamento de que somos campeões, mas temos que trabalhar para melhorar a cada dia. Nós nos sentimos orgulhosos do nosso futebol e penso que somos dignos representantes do nosso país", disse o treinador.

Além disso, Del Bosque fez questão de relembrar a partida entre as duas seleções na semifinal da Copa das Confederações 2009, quando os EUA venceram a Espanha por 2 a 0 e ficaram com o vice-campeonato da competição, pois foram derrotados na final pelo Brasil.

Entretanto, no retrospecto envolvendo todas as partidas oficiais entre EUA e Espanha, a seleção do velho continente leva vantagem por três vitórias a uma.

Também neste sábado, aproveitando a data FIFA para amistosos internacionais, às 15 horas (de Brasília), Peru e República Tcheca se enfrentam pela primeira vez na história. E às 21h30 (de Brasília) o Paraguai vai a Santa Cruz de la Sierra encarar a Bolívia. As duas seleções já se enfrentaram 60 vezes, sendo, 31 vitórias para o Paraguai, 13 para a Bolívia e 16 empates.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG