Tamanho do texto

No último confronto entre as duas equipes, os campeões mundiais foram eliminados da Copa dos Confederações

Neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), a campeã do mundo Espanha enfrenta a seleção dos Estados Unidos no Gillette Stadium, em amistoso internacional. A delegação espanhola já está em solo norte-americano e o técnico Vicente del Bosque, que está comandando os treinos do seu elenco no campus da Universidade de Harvard, descartou o favoritismo espanhol no amistoso.

"Não podemos ficar no pensamento de que somos campeões, mas temos que trabalhar para melhorar a cada dia. Nós nos sentimos orgulhosos do nosso futebol e penso que somos dignos representantes do nosso país", disse o treinador.

Além disso, Del Bosque fez questão de relembrar a partida entre as duas seleções na semifinal da Copa das Confederações 2009, quando os EUA venceram a Espanha por 2 a 0 e ficaram com o vice-campeonato da competição, pois foram derrotados na final pelo Brasil.

Entretanto, no retrospecto envolvendo todas as partidas oficiais entre EUA e Espanha, a seleção do velho continente leva vantagem por três vitórias a uma.

Também neste sábado, aproveitando a data FIFA para amistosos internacionais, às 15 horas (de Brasília), Peru e República Tcheca se enfrentam pela primeira vez na história. E às 21h30 (de Brasília) o Paraguai vai a Santa Cruz de la Sierra encarar a Bolívia. As duas seleções já se enfrentaram 60 vezes, sendo, 31 vitórias para o Paraguai, 13 para a Bolívia e 16 empates.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.