Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nedved cutuca Inter: "Minha Juventus era melhor"

Time de Turim está em sexto lugar na Série A italiana com 35 pontos, nove do líder Milan e a dois da quarta colocada Lazio

Gazeta Esportiva |

Novo membro da diretoria da Juventus, o tcheco Pavel Nedved não perdeu a chance de cutucar a rival Inter de Milão. Apesar do ótimo retrospecto do atual clube do brasileiro Leonardo, o dirigente bianconero considera o seu time, entre 2004 e 2006, melhor.

Na época, a equipe de Turim conquistou os dois campeonatos italianos que disputou, mas estes foram anulados por um escândalo de arbitragem. Além de Nedved, aquela equipe contava com jogadores como Lilian Thuram, Fabio Cannavaro, Patrick Vieira, Emerson, Zlatan Ibrahimovic e David Trezeguet.

Na última temporada, além de garantir o quinto título seguido do Campeonato Italiano, a Inter venceu a Liga dos Campeões da Europa, a Copa Itália e o Mundial de Clubes da Fifa. "Minha Juve era mais forte que esta Inter. Você só precisa olhar para os nomes que estavam naquele time. Quando eu estava lá, poderíamos bater qualquer um, até o campeão mundial", garantiu o ex-meia.

Segundo Nedved, o objetivo da equipe de Turim nesta temporada não é chegar ao 28º scudetto, mas confirmar o retorno da Juventus à Liga dos Campeões. Para isso, a diretoria procura um atacante goleador. "Ninguém pode dizer que o mercado está fechado para a Juventus. Estamos atrás de um avançado capaz de marcar muitos gols e um jogador que faça a equipe vencer os jogos", informou.

O time do técnico Luigi Del Neri está em sexto lugar na Série A com 35 pontos, nove do líder Milan e a dois da quarta colocada Lazio.

Leia tudo sobre: JuventusNedvedInternazionaleitaliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG