Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico vira sobre Grêmio Barueri e fica muito perto da Série A

Dois dos principais jogadores do time pernambucano, Derley e Kieza fizeram os gols da virada em casa

Gazeta |

O Náutico deu um susto na torcida, mas apenas para justificar o nome de seu estádio. Após deixar os torcedores aflitos ao ir para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Grêmio Barueri, com gol de Marcelinho, o clube virou o placar com apenas dez minutos do segundo tempo, com Derley e Kieza, e deixou muito bem encaminhada sua volta à Série A.

Com o resultado, o Náutico segue na vice-liderança e chega a 62 pontos conquistados, abrindo oito de diferença para o Vitória, quinto colocado da competição, enquanto os paulistas, com 47, ficam em 11º.

Veja como ficou a tabela atualizada da Série B

Na próxima rodada, o Náutico visita o São Caetano, precisando apenas de uma vitória para sacramentar o seu retorno à Série A. Até um empate pode garantir o acesso, dependendo dos resultados. Já o time de Barueri, que não almeja mais nada no torneio, enfrenta o não menos desinteressado ABC, dentro de casa.

AE
Um dos principais destaques do Náutico na Série B, Derley comemora seu gol contra o Barueri

O Jogo
O Naútico começou com tudo a partida. Empurrado pela presença maciça da torcida, o time carimbou o travessão logo aos dois minutos de bola rolando, quando Diego Bispo subiu mais alto que a defesa paulista e cabeceou com perigo, acertando a parte de cima da meta de Juninho.

O ritmo seguiu intenso e, aos 20 minutos, outra boa chance. Kieza recebeu na direita e cruzou. A bola passou por todos na grande área e Airton recuperou do outro lado. O lateral bateu rasteiro, cruzado, e Rogério, embaixo da trave, conseguiu perder um gol feito. A punição pelo erro, por sinal, veio logo em seguida.

Em descida bem arquitetada, Ademir Sopa serviu Léo Gamalho nas costas da zaga, e o atacante cruzou rasteiro. Rápido, Marcelinho se antecipou à zaga e ao goleiro Gideão para desviar e mandar para o fundo das redes.

Os donos da casa seguiram na pressão, e ainda tiveram dois lances de muito perigo antes do intervalo. Aos 37, Kieza invadiu a área e bateu de esquerda. O goleiro espalmou e Rogério carimbou a zaga na sobra. A bola ainda voltou para Kieza, mas o centroavante isolou.

No minuto seguinte, ele ganhou lance e ficava cara a cara com Juninho quando foi derrubado. O árbitro, no entanto, mandou o lance seguir.

Na etapa final, porém, não demorou muito para o estádio dos Aflitos explodir. Com apenas quinze segundos de bola rolando, Peter fez jogada pela direita e serviu Derley, que bateu cruzado. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Dez minutos depois, foi a vez do artilheiro transformar Recife em festa. Após cobrança de falta de Eduardo Ramos, ele aproveitou falha da zaga e, com a bola quicando, na frente da pequena área, encheu o pé para marcar e se tornar artilheiro isolado da Série B, com 20 gols marcados.

Após conseguir a vantagem, os donos da casa apenas administraram o jogo, explodindo após o apito final.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 1 GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 8 de novembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos da Silva Brígido (ambos do CE)
Cartões Amarelos: Marlon, Gustavo e Kieza (Náutico); Guto, Anselmo, Giovanni Augusto e Marcelinho (Grêmio-SP)
Gols: NÁUTICO: Derley, aos 15 segundos, e Kieza, aos 11 minutos do segundo tempo
GRÊMIO-SP: Marcelinho, aos 21 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Gustavo); Rogério (Elton) e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Marcos Pimentel, Diego Giaretta, Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Anselmo (Giovani Augusto) e Ademir Sopa (Zé Carlos); Marcelinho (Alex Maranhão) e Léo Gamalho
Técnico: René Simões

Leia tudo sobre: nauticobaruerisérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG