Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico vence Icasa e se distancia da zona de rebaixamento

Com o triunfo, o time pernambucano roubou a posição do adversário, já que subiu para o 15º lugar, com 41 pontos, mesmo número do time cearense, que leva desvantagem nos critérios de desempate

Gazeta Esportiva |

O Náutico conseguiu dar um passo para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio dos Aflitos, o Timbu venceu um concorrente direto da parte de baixo, o Icasa, por 1 a 0.

O gol que assegurou a vitória ao Timbu foi marcado por Walter, de cabeça. A equipe da casa ainda desperdiçou um pênalti com Bruno Meneghel e teve de suportar a pressão dos visitantes nos minutos finais.

Na próxima rodada da Série B, na noite de terça-feira, o Náutico terá novo compromisso no estádio dos Aflitos, desta vez contra a Ponte Preta. No mesmo dia, o Icasa atuará em casa contra o Bragantino.

O jogo: A oportunidade de atuar em casa deu ao Náutico a confiança de buscar o ataque com mais disposição que o adversário. Porém, mesmo com mais volume de jogo, o Timbu encontrou dificuldades para criar jogadas claras para balançar as redes.

O time pernambucano tentou ameaçar em cobrança de falta de Bruno Meneghel, mas o goleiro Marcelo Pitol fez a defesa. Sem contar com jogadores importantes, como o meia Júnior Xuxa (suspenso) e o atacante Assisinho (no departamento médico), o Icasa não encontrou forças para dar a resposta ao adversário.

Assim, em um dos últimos lances do primeiro tempo, o Náutico abriu o placar. Jeff Silva cobrou escanteio, Marcelo Pitol não conseguiu afastar e o zagueiro Walter mandou de cabeça para as redes.

Já no início da etapa complementar, o Náutico desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar, quando o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti de Luis Gustavo sobre Cristiano.

Porém, Bruno Meneghel bateu no canto direito do goleiro Marcelo Pitol, que se esticou para defender o pênalti. A zaga ainda chegou rapidamente para tirar o rebote da área dos visitantes.

O lance animou o Icasa a buscar o empate. O goleiro Bruno, inclusive, foi exigido para defender batida de Marcos Vinícius. O Náutico, por sua vez, se fechou para evitar a derrota em casa e conseguiu assegurar os três pontos.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 ICASA


Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 6 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Julian Ferino dos Santos e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos do AL)
Cartões Amarelos: Wescley, Cristiano e Bruno Meneghel (Náutico); Luiz Gustavo, João Neto (Icasa)
GOL: NÁUTICO: Walter, aos 43 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Bruno; Kaká, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Helton (Diego Bispo) e Erick Flores (Dinga); Cristiano (Thiaguinho) e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA: Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luis Gustavo; Marcus Vinicius, Panda, Guto, Raul (Michel) e Carlinhos (João Neto); Leozinho (Roberto) e Marciano
Técnico: Flávio Araújo

Leia tudo sobre: icasanáuticosérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG