Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico vence clássico contra Sport e fica mais perto do acesso

Resultado deste sábado garantiu a equipe alvirrubra na terceira colocação da Série B do Brasileirão

Gazeta |

O Náutico mostrou força no clássico contra o Sport e deu um passo importante na busca pelo acesso à elite do futebol nacional. Na tarde deste sábado, no estádio dos Aflitos, o Náutico derrotou o rival por 2 a 0, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Marlon abriu o placar para os donos da casa, e Elicarlos completou ao marcar um golaço, ainda no primeiro tempo. Com o resultado positivo, o a equipe chegou aos 56 pontos, no terceiro lugar.

Veja a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

Já o Sport se complicou bastante no sonho de subir para a primeira divisão, pois permanece com 48 pontos e caiu para o oitavo lugar na Série B.

Leia também: Paraná vacila em casa, permite empate do São Caetano e se afasta do G-4

Desta forma, o time buscará a recuperação na noite de sexta-feira, contra o Boa-MG , na Ilha do Retiro. Já o Náutico volta a campo no sábado, contra o ASA , no Coaracy Fonseca.

Futura Press
Elicarlos comemora o gol marcado na vitória sobre o Sport

O jogo

O Náutico tomou as iniciativas do primeiro tempo, mesmo com algumas respostas do Sport, principalmente em bolas alçadas na área. O esforço foi recompensado com o gol logo aos 23 minutos de bola rolando.

Em cobrança de falta da direita, Eduardo Ramos mandou para a área e Marlon subiu mais que a zaga para mandar de cabeça para as redes, sem dar chances de defesa ao goleiro Magrão.

Na sequência, Marcelinho Paraíba teve duas chances em cobranças de falta. A primeira terminou em defesa do goleiro Gideão, enquanto a segunda foi para fora. Os lances não assustaram os donos da casa, que ampliaram a vantagem com um golaço.

Aos 32 minutos, Elicarlos dominou fora da área, passou por quatro marcadores e chegou de frente para o goleiro. Com tranquilidade, o meio-campista finalizou para estufar as redes. No segundo tempo, o Sport equilibrou as forças e apresentou uma evolução com a entrada de Willians na vaga de Júnior Viçosa. Porém, com o passar do tempo, o time não conseguiu descontar e acabou ficando nervoso em campo.

Com isso, o jogo esquentou aos 28 minutos, depois de uma falta de Hamilton sobre Eduardo Ramos. Os atletas dos dois times começaram uma discussão, mas o árbitro encerrou a confusão.

Pouco depois, o jogo teve um novo tumulto, pois Renato deu uma entrada violenta em Eduardo Ramos e acabou expulso. A partir daí, o Náutico precisou apenas administrar o placar para comemorar a vitória.

AE
Marlon comemora

Leia tudo sobre: série b 2011náuticosport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG