Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico vence ASA, assume a vice-liderança e adia título da Lusa

Kieza e Derley marcaram os gols do time de Recife, que fica bem próximo de retornar à elite do futebol brasileiro

Gazeta |

Na tarde deste sábado, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 1, em partida disputada no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e está cada vez mais perto do retorno à elite do futebol nacional.

> Veja como está a classificação da Série B do Brasileirão

Com a vitória, o time de Recife chegou aos 59 pontos e, com o empate entre Ponte Preta e Americana, assumiu a segunda colocação da competição. A equipe ainda pode igualar a Portuguesa em número de pontos e, consequentemente, lutar peló título. Porém, precisa tirar um enorme saldo de gols. Já o ASA-AL permanece com 42 pontos e ainda teme a zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando o Náutico recebe o Grêmio-SP no estádio dos Aflitos e o ASA vai ao estádio Dilzon de Melo, em Varginha, enfrentar o Boa Esporte.

O jogo
Apesar de jogar no Fumeirão, o Náutico se sentiu em casa e foi superior durante toda a partida, embora tenha sofrido pressão do ASA-AL em alguns momentos do jogo. A primeira boa chance dos pernambucanos aconteceu aos três minutos do primeiro tempo, com Kieza.

Futura Press
Náutico venceu o ASA fora de casa

E foi também o artilheiro do Timbu na Série B que abriu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o meia Eduardo Ramos começou uma boa jogada, tocou para Aírton na entrada da grande área e o meia deixou a bola redondinha para o atacante Kieza balançar as redes.

Mas o gol não intimidou os donos da casa, que continuaram articulando jogadas e tentando chegar ao empate ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso.

No retorno do intervalo, o time da casa continuou ligado na partida, levando perigo à meta do goleiro Gideão. A melhor chance da equipe alvinegra aconteceu aos oito minutos, com Gilberto Matuto, que invadiu a área pela direita, chutou forte, mas a bola explodiu na trave e no rebote ele chutou para fora.Aos 17 minutos foi a vez de Eduardo Ramos exigir uma boa defesa do goleiro Gilson. O meia arrancou no contra-ataque, invadiu a área e chutou cruzado.

A partir deste momento, as duas equipes continuaram tentando marcar, mas, mais uma vez, o Náutico foi mais eficiente e marcou o segundo aos 36 minutos do segundo tempo. Derley recebeu a bola de Peter e chutou forte de fora da área, sem chances para Gilson.

O de honra do time da casa saiu cinco minutos depois, com Reinaldo Alagoano, que aprveitou a oportunidade depois de chute de Alexsandro.

Nos últimos minutos de jogo, o ASA-AL continuou pressionando e o Náutico também não diminuiu o ritmo, mas já não havia tempo pra mais nada e a partida terminou com vitória do alvirrubro pernambucano por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 1 X 2 NÁUTICO

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 05 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Clériston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (ambos do SE)
Cartões amarelos: Raul, Leandro Cardoso, Alexsandro e Maurim (ASA). Derley (Náutico).

GOLS: NÁUTICO: Kieza, aos 31 minutos do primeiro tempo e Derley aos 36 do segundo tempo. ASA: Reinaldo Alagoano aos 41 minutos do segundo tempo.

ASA-AL: Gilson; Gilberto Matuto, Toninho, Di Fábio e Maurim (Vitinha); Leandro Cardoso (Gustavo), Jorginho, Marielson, e Raul (Francismar); Alexsandro e Reinaldo Alagoano
Técnico: Vica

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lennon); Rogério (Élton) e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
 

Leia tudo sobre: série b 2011ASA-ALNáuticoPortuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG