Precisando vencer por quatro gols de diferença no RJ para se classificar, time vai priorizar o Pernambucano

Disputando duas competições paralelas, o Náutico decidiu priorizar o Campeonato Pernambucano em detrimento da Copa do Brasil. Este fato foi confirmado na manhã desta segunda-feira, quando o técnico Roberto Fernandes admitiu que irá escalar um time reserva no duelo desta quarta-feira, contra o Vasco , em São Januário, no jogo de volta das oitavas de final do torneio nacional.

"Vamos montar um time com quem não participou do jogo de domingo, quem não vai poder atuar no próximo domingo e alguns atletas que não vinham tendo oportunidade. Estamos focados exclusivamente na semifinal do Pernambucano", afirmou o treinador do time dos Aflitos.

Com a escolha de Fernandes, o Náutico praticamente abdica de sua sequência na Copa do Brasil, uma vez que foi derrotado no primeiro jogo, no Recife, por 3 a 0, e por isso teria que vencer por quatro gols de diferença. Dessa forma, as forças do time dos Aflitos estão voltadas para o Estadual, torneio no qual uma marca histórica interessa.

Único hexacampeão consecutivo do torneio, o Náutico quer evitar que o rival Sport consiga este feito. Como o time da Ilha do Retiro venceu por 3 a 1 o primeiro jogo da semifinal, realizado no último domingo, na Ilha, o Náutico irá se classificar se vencer por 2 a 0, ou por qualquer placar com vantagem de três gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.