Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico, Sport e Santa Cruz tentam manter o 100% no Pernambucano

Os três grandes de Recife, que começaram o Campeonato Pernambucano com vitória, buscam o 2º triunfo

Gazeta |

Depois de vencerem seus respectivos compromissos na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, Náutico, Sport e Santa Cruz, três dos candidatos ao título Estadual, tentam manter 100% de aproveitamento no torneio neste domingo.

O Náutico, que venceu a batalha contra o Sport e acertou com o volante Derley, estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina, nos Aflitos. Na segunda rodada, o Náutico joga contra o Araripina, na casa do adversário.

A viagem para o jogo será complexa, começando neste sábado, quando o grupo parte para Petrolina de avião. De lá, segue para Araripina, no sertão, de ônibus. Por isso, o técnico Roberto Fernandes já avisou que pretende fazer um rodízio de atletas a partir desta rodada, poupando alguns dos jogadores que atuaram no meio de semana, entre eles o volante Elton.

O Santa Cruz também estreou com triunfo por 3 a 0, contra o Vitória. Já regularizado no BID da CBF, o meia Mário Lúcio reforça a equipe no confronto diante do Ypiranga, no Arruda. No entanto, o atacante Landu, com uma entorse no tornozelo, é desfalque para o jogo de domingo. Caso seja regularizado, Thiago Cunha deve substituí-lo.

Após vencer, mas não convencer, na estreia do Pernambucano, o Sport tenta sua segunda vitória contra o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, neste domingo. Carlinhos Bala, que fez seu primeiro jogo na Ilha do Retiro desde a última passagem pelo clube, há dois anos, garantiu o triunfo ao marcar o único gol do confronto com o América.

O técnico Geninho, que planejava colocar uma equipe totalmente diferente em cada jogo no início do estadual, disse que mudará o time aos poucos, pois alguns atletas ainda não estão regularizados, ou estão fora de forma, reduzindo as opções do elenco.

A equipe que seguirá para Petrolina não terá o meia Romerito e o zagueiro Montoya, machucados, o volante Daniel Paulista, os atacantes Alessandro e Pablo Pereira, o meia Renato e o recém-contratado lateral-direito Thiaguinho, ainda não regularizado.

Veja os jogos da rodada do Campeonato Pernambucano:

Petrolina x Sport Recife
Araripina x Náutico
Cabense x Vitória-PE
Central x Salgueiro
América-PE x Porto
Santa Cruz x Ypiranga

Leia tudo sobre: SportSanta CruzNáuticoCampeonato Pernambucano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG