Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico mantém embalo, vence ASA-AL e segue no G4 da Série B

Com de Derley, o time pernambucano conseguiu a vitória e ficou em terceiro lugar, com 26 pontos

Gazeta |

Com um bonito gol de Derley aos dez minutos do segundo tempo, o Náutico manteve o embalo na Série B e derrotou o ASA-AL por 1 a 0, nesta sexta-feira, nos Aflitos. O duelo valeu pela 15ª rodada da competição nacional. 

Com o resultado, o Náutico completa sete rodadas de invencibilidade (cinco triunfos e dois empates) e se mantém no G4, em terceiro lugar, com 26 pontos e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, já que o clássico contra o Sport, pela 14ª rodada, foi adiado.

A equipe comandada por Waldemar Lemos volta a campo no sábado da próxima semana, fora de casa, contra o Grêmio Barueri.

Na próxima rodada, o ASA tenta a recuperação contra o Boa Esporte, em Arapiraca, na próxima sexta-feira. O revés para o Náutico encerrou uma pequena invencibilidade alagoana, que já durava três partidas, com duas vitórias e uma igualdade.

Futura Press
Lance do jogo entre Náutico e ASA

O jogo
O ASA entrou em campo disposto a esfriar o jogo e impedir que a torcida do Náutico inflamasse a equipe. A estratégia deu certo durante o primeiro tempo. O Náutico teve algumas oportunidades, como na cabeçada de Marlon que passou perto da meta defendida por Gilson após cobrança de escanteio, aos 23 minutos, mas não conseguiu sufocar o oponente.

No intervalo, Moisés deu lugar a Philip na equipe mandante, que cresceu no jogo. Com dez minutos, veio o gol: Derley avançou pela direita, aplicou o chamado "drible da vaca" no marcador e bateu firme para superar o goleiro.

O ASA respondeu sete minutos depois, em cobrança de falta de Raul, que levou perigo. Foi apenas um suspiro. Apesar de equilibrar a posse de bola durante alguns minutos, o time visitante esteve mais próximo de ser vazado novamente do que do empate.

Aos 28 minutos, na melhor oportunidade, Jeff Silva avançou pela esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave esquerda de Gilson e quase ampliando a favor do Náutico.

Leia tudo sobre: NáuticoASA-ALSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG