Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico lança campanha com torcedores para manter hexa único

Time corre o risco de ter marca alcançada caso o rival Sport seja campeão do Pernambucano 2011

Gazeta |

O Sport pode estar em um momento ruim e não dar impressão de que é uma ameaça para o título de "hexa é luxo" do Náutico. Com cinco campeonatos estaduais seguidos, o time da Ilha do Retiro pode alcançar o rival mais de 40 anos depois. A diretoria do clube dos Aflitos lançou nesta quinta a campanha "Juntos pelo Timbu", para fortalecer a torcida na luta pelo título do Pernambucano.

A estratégia trata-se de um estímulo não só para sócios, e sim para toda a torcida do time, com imagens dos grandes ídolos do clube vinculadas nas emissoras de televisão da região. O diretor de marketing Marcelo Furtado definiu como "uma mobilização motivacional para o torcedor.

"Pegamos heróis alvirrubros e, junto com o esforço que está sendo feito pela diretoria atual em termos de contratações, chegou a hora do torcedor participar e chegar junto", declarou Furtado ao "Diário de Pernambuco".

Em 1974, o Santa Cruz esteve perto de igualar a marca, mas o próprio Náutico conseguiu sagrar-se campeão e acabar com a sequência do rival. Em 2001, foi a vez do Sport ter a chance, mas nem chegou à final. Com os últimos cinco títulos regionais conquistados, o time da Ilha do Retiro surge como uma ameaça a uma das maiores conquistas da história do rival.

O Santa Cruz lidera o Campeonato Pernambucano de 2011, com 100% de aproveitamento em cinco jogos disputados, enquanto Náutico (em 4º) e Sport (em 6º) tem oito pontos na competição.

Leia tudo sobre: NáuticoCampeonato Pernambucano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG