Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico goleia e assume ponta do Pernambucano

Com derrota no sábado, Santa Cruz perde a liderança e cai para a terceira colocação no Estadual

Gazeta Esportiva |

O Náutico se aproveitou do tropeço do Santa Cruz, que perdeu para o Araripina por 1 a 0 no sábado, e goleou a Cabense por 4 a 1. Com o resultado, a equipe assume a liderança do Campeonato Pernambucano, com 31 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico partiu para cima do adversário desde o apito inicial. Ditando o ritmo do jogo, a equipe recifense abriu o placar logo aos 9 minutos, com o atacante Éverton Luiz. Depois do gol, os visitantes não desistiram de pressionar a Cabense e, poucos minutos depois, o lateral esquerdo Aírton aumentou e deixou o time em situação confortável.

Na segunda etapa, o Náutico continuou a se valer de sua superioridade técnica, atacando o time da casa. Pouco tempo depois, Ricardo Xavier marcou e abriu a vantagem de três gols na partida. Acuada, a Cabense ainda conseguiu marcar um gol, com Buiu. Mas, Silas ainda marcaria o seu e colocaria números finais à goleada.

Após o triunfo, o alvirrubro chegou aos 31 pontos e assumiu a liderança. Ainda pela 14ª rodada, o Central, de Caruaru, passou pelo América (3 a 2) e se firmou na vice-liderança, com 30. Com dois pontos a menos, o ex-líder Santa Cruz agora ocupa a terceira colocação.

Sport vence e entra no G-4

O Sport teve de suar para vencer o Ypiranga por 2 a 1. O gol da vitória saiu apenas aos 36 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Tobi. O outro tento foi marcado pelo jovem Ciro.

 

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2011nautico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG