Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico e Guarani se enfrentam temendo a zona de rebaixamento

As duas equipes, em crise, jogam neste sábado no Estádio dos Aflitos com escalações ofensivas

Gazeta Esportiva |

Futura Press
O técnico Giba, do Guarani, busca a primeira vitória da equipe em quatro jogos
Neste sábado, às 16h20, no Estádio dos Aflitos, Náutico e Guarani duelam pela nona rodada da Série B para fugir do jejum de vitórias. A equipe alvirrubra não vence desde a quinta rodada da segunda divisão e já começa a sofrer com as críticas. Os campineiros, também em crise, não sabem o que é uma vitória há quatro partidas e confiam na estreia do técnico Giba para voltar a conseguir três pontos.

Caso o Náutico perca a partida, um empate de Goiás e as vitórias de São Caetano, Salgueiro, ASA e Barueri colocariam a equipe na primeira posição da zona de rebaixamento. A situação do Guarani não é muito diferente. Caso saia derrotado, um empate do São Caetano e as vitórias das equipes já citadas acima, exceto o Goiás, jogam o time para a décima sétima colocação da competição.

Para seu primeiro jogo na comissão técnica do Bugre nesta edição da Série B, Giba prometeu que apresentará uma equipe mais ofensiva do que o Guarani vinha sendo. Ele não terá o zagueiro Neto e os laterais João Paulo e Carlinhos. Chiquinho, que atua pela direita, deve pegar o lugar de Ari, que, ambidestro, será deslocado para a lateral esquerda. Aislan e Ailson seguem sendo a dupla de zaga titular.

O técnico Waldemar Lemos poderá contar com a volta do atacante Kieza e do volante e capitão Everton, pois ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate contra o Náutico e já podem voltar aos gramados. Rogério e Ricardo Xavier disputam a vaga que resta no ataque.

Outra mudança que o treinador deve realizar na equipe do Náutico é a substituição do lateral esquerdo Airton por Jeff Silva, de mesma posição. Silva tem entrado em algumas oportunidades e agradado torcida e técnico, enquanto Airton vem realizando fracas atuações.

Destaque para o goleiro Gledson, que completará 100 jogos com a camisa do Náutico e pode disputar a partida com o número comemorativo nas costas, em vez do tradicional número um.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X GUARANI

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 02 de julho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA)

NÁUTICO: Gledson; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Airton (Jeff Silva); Elton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Aislan, Ailson e Ari; Lucas, Dadá, Rodrigo Paulista e Assisinho; Fabinho Souza e Fernandão
Técnico: Giba

Leia tudo sobre: série B 2011guaranináutico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG