Clube pernambucano publicou comunicado oficial celebrando o aniversário do clube nesta quinta-feira

O Clube Náutico Capibaribe completa 110 anos nesta quinta-feira. Para comemorar, o clube publicou uma nota oficial exaltando a história do clube e, principalmente, a sua torcida.

Atualmente na segunda divisão, o clube alvirrubro foi fundado no dia 7 de abril de 1901 e só passou a ter o futebol como um de seus esportes a partir de 1909.

O primeiro título estadual do clube veio no ano de 1934, já na era do profissionalismo. A partir daí, passou a ser considerado, realmente, um grande do estado.

O grande feito da história do clube veio em sua melhor década. Nos anos 1960, o Náutico se sagrou hexacampeão pernambucano de maneira consecutiva, feito jamais alcançado por nenhum outro clube. Neste ano, inclusive, o Sport, maior rival do clube, tem a possibilidade de alcançar a marca.

Veja a nota oficial publicada no site do Náutico, comemorando os 110 anos :

São 110 anos de conquistas, glórias e vitórias. E por que não também de aprendizado e recomeço, sorrisos e lágrimas?

Hoje, o Clube Náutico Capibaribe comemora 110 anos de vida. Das águas do Capibaribe aos campos de futebol, um Clube que traduz nas suas cores o vermelho de luta e o branco da paz, formando nesta trajetória não só atletas, mas homens, ídolos e heróis.

O Náutico agradece a todos que de alguma forma fazem parte desta instituição, principalmente o seu torcedor, que escolheu as cores vermelha e branca para abraçar.

Comemore alvirrubro, você faz parte deste clube que há mais de um século engrandece as histórias não só do futebol, como de vários desportos.

Parabéns família alvirrubra, presente em todos os momentos. Que aplaude nas vitórias, incentiva nas derrotas e carrega no peito a paixão sem limites, um amor incondicional.

Parabéns Clube Náutico Capibaribe!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.