Time pernambucano estava vencendo a partida por 2 a 0, em casa, mas não aguentou a pressão e a partida terminou em 2 a 2

O Náutico não aproveitou o fato de jogar em casa contra um dos últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro . A equipe pernambucana até abriu vantagem diante do Bragantino neste sábado, nos Aflitos, mas cedeu o empate por 2 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Náutico subiu para 5 pontos na tabela de classificação e permaneceu distante da zona de acesso à Série A. Já o Bragantino, apesar da reação na partida, segue com campanha pífia: tem apenas 2 pontos, um à frente do lanterna Duque de Caxias.

Ciente da má fase do adversário, o Náutico pressionou desde o início do jogo. Abriu o placar logo aos dois minutos, quando o goleiro Gilvan não segurou a bola em cobrança de falta de Airton e Rogério conferiu no rebote.

Em desvantagem, o Bragantino demorou a criar as suas primeiras chances de gol na partida. Uma das poucas no primeiro tempo ocorreu aos 42 minutos, em cabeçada do veterano Luís Mário, bem defendida por Gledson.

No início da etapa complementar, o Náutico voltou a ser incisivo. Aos seis minutos, Derley protagonizou bom lance individual e passou a bola para Kieza chutar na saída de Gilvan e ampliar.

O Bragantino descontou aos 21. Juninho Quixadá tirou proveito de falha de Ronaldo Alves e bateu firme para balançar as redes, alavancando a reação visitante para uma igualdade no marcador.

A disposição do Bragantino foi premiada. Bruno ajeitou a bola da entrada da área e acertou uma finalização no ângulo, aos 45 minutos. O Náutico ainda tentou chegar ao gol nos acréscimos, porém sem sucesso.

Náutico e Bragantino voltarão a campo já na terça-feira. A equipe pernambucana visitará o Salgueiro na tentativa de ascender na tabela, enquanto a paulista receberá o Vila Nova em busca da primeira vitória.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 2 BRAGANTINO

Local : Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data : 11 de junho de 2011, sábado
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira Santos
Público : 5.022 pagantes
Renda : R$ 58.230,00
Cartões amarelos : Kieza e Peter (Náutico); Júnior Lopes, Carlinhos, George, Gilvan, Diego e Andrezinho (Bragantino)
Gols :
NÁUTICO: Rogério, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Kieza, aos 6 minutos do segundo tempo; BRAGANTINO: Juninho Quixadá, aos 21, e Bruno, aos 45 minutos do segundo tempo

NÁUTICO : Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton (Hélder), Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza (Alexandro) e Rogério (Daniel Caiçara)
Técnico: Waldemar Lemos

BRAGANTINO : Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe (Léo Jaime); Andrezinho, Murilo Henrique, Mineiro, Diego e George (Felipe Moreira); Juninho Quixadá e Luís Mário (Bruno)
Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.