Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Náutico bate ABC-RN, segue imbatível em casa e vira vice-líder

Time pernambucano venceu por 2 a 0 e conseguiu ultrapassar a Ponte Preta na tabela da Série B

Gazeta |

Apoiado pela torcida no estádio dos Aflitos, o Náutico se manteve invicto como mandante nesta Série B ao derrotar o ABC-RN por 2 a 0. O primeiro gol foi do artilheiro Kieza, que agora lidera a tabela de goleadores da competição com 14 tentos anotados, mesmo número do pontepretano Ricardo Jesus. Marlon foi o responsável por fechar a contagem.

Com o resultado, o Náutico chegou aos 47 pontos, ultrapassou a Ponte Preta e assumiu a segunda colocação. De quebra, tornou-se o melhor mandante do torneio, com 33 pontos conquistados ao lado dos torcedores (dez vitórias e três empates), um a mais que o Sport. A líder Portuguesa tem 33.

Curiosamente, os pernambucanos conquistaram como mandantes a mesma pontuação dos potiguares, que ocupam a 14ª posição, em todo o torneio.

O Náutico voltará a jogar ao lado de sua torcida na próxima rodada, a 27ª da Segundona. Na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), a equipe recebe o lanterna Duque de Caxias. No dia seguinte, o ABC-RN recebe o Sport.

AE
Kieza é o artilheiro do Náutico e fez o primeiro gol do jogo

O jogo
A confiança do Náutico nos Aflitos está em alta. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo aos quatro minutos, quando Ronaldo Alves cabeceou após cobrança de escanteio e Camilo fez ótima defesa. Aos oito, o arqueiro precisou fazer outra grande intervenção em chute de Kieza, que invadiu a área livre.

Sem o meia Cascata, suspenso, o ABC tinha dificuldades para criar boas chances. A única jogada mais perigosa da equipe potiguar aconteceu aos 14 minutos, quando Renatinho recebeu na área e bateu com perigo, levando perigo à meta de Gideão.

Quem balançou a rede, porém, foi mesmo o Náutico. Com 40 minutos, Kieza disparou, ganhou na corrida de Irineu e tocou na saída do goleiro, inaugurando o placar e inflamando a torcida.

Os donos da casa sofreram uma baixa no intervalo, já que o goleiro Gideão precisou deixar o gramado contundido para a entrada de Gledson. A mudança não interferiu no andamento da partida, mas isso poderia ter acontecido após um lance aos 18 minutos: Pio chutou e a bola bateu na mão de Ronaldo Alves na área. O árbitro Francisco Carlos Nascimento mandou o jogo seguir.

Sorte do Náutico, que ampliou um minuto depois. Após boa jogada de Everton pela esquerda, Marlon dominou na área, girou e chutou de direita para balançar as redes, dando números finais à partida. A desvantagem desanimou o ABC-RN, que pouco fez para evitar que o time alvirrubro trocasse passes esperando o tempo passar.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 x 0 ABC-RN

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 27 de setembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Cartões Amarelos: Elicarlos (Náutico); Pio, Renatinho, Leandrão, Rafael Caldeira e Esdras (ABC)

Gols:
NÁUTICO: Kieza, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Marlon, aos 19 do segundo tempo.

NÁUTICO: Gideão (Gledson); Peter (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Jefferson) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos

ABC-RN: Camilo; Pio, Rafael Caldeira (Ricardo Oliveira), Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Gerson; Leandrão e Lins.
Técnico:
Leandro Campos

Leia tudo sobre: NáuticoABC-rnsérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG