Tamanho do texto

Time do Uzbequistão garante vaga para disputar o Mundial de Clubes no final do ano

O Nasaf conquistou, neste sábado, o título da Liga dos Campeões da AFC, o torneio continental asiático que dá ao vencedor uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Kuwait FC, a equipe é a primeira do Uzbequistão a conquistar a Liga da Ásia.

A partida foi realizada no Estádio Central de Karshi, no Uzbequistão. Os gols da decisão saíram todos no segundo tempo. Aos 17, Ilkhom Shomurodov aproveitou passe de Artur Gevorkyan para abrir o placar. Dois minutos mais tarde, Gevorkyan deu novo passe, agora para o ucraniano Andrejs Pereplotkins ampliar a vantagem. Os visitantes ainda diminuíram aos 23, com Boris Kabi, mas não conseguiram evitar a o triunfo do Nasaf.

O clube uzbeque junta-se ao Barcelona da Espanha, o brasileiro Santos , o Monterrey do México e o Auckland City da Austrália, além do campeão africano e do campeão japonês (representante do país-sede), ainda não definidos, para a disputa do Mundial de Clubes, de 8 a 18 de dezembro. O Asaf enfrenta o Monterrey no dia 11 e, caso vença, encara o Barcelona na semifinal do dia 15, em Yokohama.