Maior torcida do país não garante melhores médias a time carioca, superado por Vasco e Bahia

Corinthians e Flamengo reúnem as duas maiores torcidas do Brasil. O time carioca é o dono do maior número de fãs no país, mas neste Brasileirão não está conseguindo refletir esta superioridade nas arquibancadas. É do Corinthians a maior média de público como visitante e mandante no torneio. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira no Pacaembu e mais de 31 mil ingressos já foram vendidos.

Torcida do Corinthians mantém melhores médias de público do Brasileirão
Reprodução Site Corinthians
Torcida do Corinthians mantém melhores médias de público do Brasileirão

Siga e acompanhe notícias nas páginas do iG Corinthians e do iG Flamengo no Twitter

Nenhum time levou mais gente aos estádios brasileiros na Série A do que o Corinthians. A média de público é de 25.847 pessoas nos 10 jogos da equipe como mandante no Pacaembu. O Flamengo, que tem mandado jogos no Engenhão, mas também já jogou em Macaé e Volta Redonda, levou, na média, 20.408 torcedores aos 11 jogos que fez como mandante. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

O time carioca é superado pelo Bahia, que só fica atrás do Corinthians no quesito. O time baiano teve público médio de 21.787 em 10 partidas no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Como visitante o Corinthians também tem a melhor média de público no Brasileirão. Neste quesito, o Flamengo, mesmo com muitos torcedores espalhados pelo país, tem média pior que a do Vasco, segundo time com a melhor média de público como visitante.

O maior número de torcedores do Corinthians no estádio reflete também na renda que o clube já somou como mandante neste Brasileirão. Somando os 10 jogos que fez em casa, foram R$ 8.633.879,00 arrecadados. O Flamengo, com uma partida a mais como mandante, arrecadou R$ 5.550.210,00.

Nos jogos que fez fora de São Paulo, o Corinthians teve 23.736 torcedores por jogo, em média. Foram 11 jogos como visitante. O Vasco, com 18.550, está à frente do rival Flamengo por pouco. O time da Gávea tem média de 18.475 de torcedores nos seus jogos como visitante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.