Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Napoli vence e coloca pressão no Milan

Vitória mantém o time à frente da Inter na classificação e com a mesma pontuação do líder Milan

Gazeta |

O Napoli segue na briga pelo título do Campeonato Italiano. Neste domingo, em partida da 32ª rodada, a equipe venceu o Bologna, fora de casa, por 2 a 0, gols de Mascara e Hamsik. O Napoli não pôde contar com o atacante Cavani, por conta de uma lesão.

Melhor durante todo o jogo, o Napoli não deu muito espaço ao Bologna. Aos 29 minutos, Lavezzi bateu de letra para o meio da área e o goleiro rebateu. Mascara aproveitou o rebote para abrir o placar.

Aos 45 minutos, Mascara foi derrubado por Viviano dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Hamsik cobrou e ampliou a vantagem do Napoli.

Getty Images
Giuseppe Mascara comemora primeiro gol do Napoli na vitória deste domingo
Com o triunfo, a 20a vitória campeonato,  o Napoli chega aos 65 pontos, mesma pontuação do líder Milan, que joga nesta tarde contra a Fiorentina. O Bologna, que acumulou sua 11a derrota no torneio, segue com 40 pontos, em décimo primeiro na classificação.

Outros jogos

O brasileiro Hernanes, ex-São Paulo, marcou na vitória da Lazio por 2 a 0 sobre o Parma. A equipe é quarta colocada com 57 e luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Só os três primeiros garantem vaga direta na próxima edição do torneio continental, sendo que o quarto colocado disputa a fase preliminar. O segundo gol saiu aos 32 minutos da segunda etapa e foi marcado por Sergio Floccari. 

Em casa, a Sampdoria perdeu para o Lecce por 2 a 1. O resultado complica a equipe, que tem apenas 32 pontos em 32 jogos e está na luta contra o rebaixamento. David Di Michele e Ruben Olivera fizeram os gols da equipe visitante. Massimo Maccarone marcou para a Sampdoria.

Também neste domingo, o Bari empatou com o Catania por 1 a 1, assim como Cagliari e Brescia. Já o Palermo ficou no 2 a 2 com o Cesena.

Veja fotos dos campeonatos europeus:

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaNapoli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG