Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Napoli marca nos acréscimos e salva futebol italiano na Liga Europa

Gol do uruguaio Cavani evitou que a Itália ficasse sem representante entre os 32 melhores time da competição pela primeira vez no século

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882794076&_c_=MiGComponente_C

Um gol de Cavani, aos 48 minutos do segundo tempo, deu ao Napoli sua primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa e classificou a equipe à segunda fase da competição. A vitória por 1 a 0 sobre o Steua Bucareste, da Romênia, no estádio San Paolo, em Nápoles, qualificou a equipe como única representante da Itália na fase seguinte.

O Liverpool, que fechou sua participação na primeira fase com um empate sem gols com o Utrecht, em casa, classificou-se em primeiro lugar com dez pontos conquistados, enquanto o Napoli ficou com sete e o Steua com seis.

O jogo
Mesmo precisando da vitória, o Napoli destacou-se pelo seu sitema defensivo durante a primeira etapa. O Steua Bucareste precisava apenas do empate para garantir seu avanço, e por isso pouco ultrapassou a faixa central do meio-campo.

Depois de uma primeira etapa sem grandes emoções, onde os únicos lampejos italianos saíam dos pés de Hamsik, o segundo tempo foi mais quente. Tatarusanu teve trabalho, principalmente em cobrança de falta venenosa de Maggio, logo aos 11 minutos.

No fim do jogo, na base do desespero, o Napoli levantou seus torcedores e teve uma chance atrás da outra. Aos 37, Cavani acertou a trave em chute cruzado. Aos 41, foi a vez de Dumitru finalizar e exigir boa defesa do goleiro rival.

Aos 48, quando a frustração já tomava conta de boa parte das arquibancadas, Cavani subiu mais que a defesa após escanteio cobrado por Hamsik e escorou para o fundo das redes, fazendo com que o estádio explodisse. Em clima tenso, o jogo seguiu até os 50 minutos e ainda houve tempo para Cannavaro se enroscar com Martinovic e ser expulso.

Leia tudo sobre: futebol internacionalitálialiga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG