Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Napoli e Villarreal não saem do zero e decidem vaga na Espanha

Primeiro duelo entre italianos e espanhois terminou empatado, no estádio San Paolo. Nilmar foi titular no Villarreal

Gazeta |

Em partida pouco movimentada, Napoli e Villarreal empataram sem gols, no estádio San Paolo, na Itália, e vão levar a definição do confronto da primeira fase do mata-mata da Liga Europa para o El Madrigal, na Espanha, em 24 de fevereiro, às 17h (Brasília). De qualquer forma, o time de Walter Mazzarri manteve o tabu de nunca ter perdido para equipes espanholas em casa. 

O Napoli jogou no campo de ataque no primeiro tempo, mas o Villarreal finalizava com mais freqüência, graças à afiada dupla de ataque formada por Giuseppe Rossi, com cinco gols em seis partidas na fase de grupos, e Nilmar. O italiano aos 7 minutos, de fora da área, e o brasileiro, aos 14, exigiram defesas de Morgan De Sanctis.

Os italianos ameaçavam com Campagnaro, de fora da área, e com Edinson Cavani e Ezequiel Lavezzi, mas o equilibrado primeiro tempo acabou com o placar inalterado.

O time napolitano voltou melhor, e quase abriu o placar com Maggio, aos 7. Vinte minutos depois, Cavani saiu do meio da zaga e marcaria seu sexto gol na Liga Europa, mas o árbitro assinalou impedimento. Na jogada seguinte, Lavezzi foi lançado na esquerda e tentou encobrir Diego Lopez, mas acertou a parte de cima da rede.

A resposta veio com Nilmar, que apareceu pela direita e bateu cruzado, mas pegou muito mal e De Sanctis não teve nem que se mexer. A última chance do time espanhol veio com uma falta próxima à área, pelo lado direito. Borja Valero bateu, mas acertou a barreira. Os italianos ainda tentaram vencer em casa, abafando o adversário, mas não foram bem sucedidos.

Nas outras partidas da tarde, o Ajax venceu por 3 a 0 o Anderlecht, na Bélgica, e encaminhou a classificação. Alderweireld, Eriksen e Hamdaoui fizeram os gols, enquanto Wasilewski perdeu pênalti. A volta será na Amsterdã Arena, na Holanda, às 17h05 do dia 24.

Ao mesmo tempo, Besiktas e Dinamo de Kiev jogam o segundo jogo de mais um confronto da primeira fase eliminatória. Em Istambul, os turcos perderam por 4 a 1 para os ucranianos, que balançaram as redes com Vukojevic, Yussuf, Gusev e o craque Andriy Shevchenko. Ricardo Quaresma descontou para os donos da casa.

EFE
Gargano cobra falta para o Napoli, a partida terminou empatada sem gols

Leia tudo sobre: NapoliVillarrealFutebol MundialEspanhaItália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG