Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Napoli bate o Genoa e fica perto da Liga dos Campeões

Praticamente sem chances de conquistar o Italiano após duas derrotas, time de Nápoles volta a vencer

Agência Estado |

selo

O sonho do torcedor napolitano está mais próximo de acontecer. Se a conquista do título do Campeonato Italiano está difícil - são seis pontos de desvantagem para o líder Milan (74 a 68), com apenas mais nove a disputar e uma partida a mais que o time de Milão -, a classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ficou mais próxima com a vitória sobre o Genoa por 1 a 0, neste sábado, no estádio San Paolo, em Nápoles, pela 35.ª rodada da competição.

Após duas derrotas consecutivas - para Udinese e Palermo -, que o deixaram praticamente sem chances de título, o Napoli sabia que o triunfo sobre o Genoa era obrigatório. Por isso, a pressão exercida desde o início da partida foi enorme. Um dos obstáculos para passar pela defesa da equipe de Gênova, que já não aspira mais nada no campeonato, era o campo pesado, muito castigado com a chuva que caiu em Nápoles.

O jogo

No primeiro tempo, o máximo que o Napoli conseguiu foi uma cabeçada de Maggio, que passou raspando a trave direita do gol do Genoa. Na segunda etapa, mesmo com a entrada do atacante Mascara, o time napolitano tinha dificuldades para chegar à área rival. Assim, o recurso mais usado foi a bola área.

Numa dessas jogadas, saiu o gol. Aos 38 minutos, o ala esquerdo Dossena cruzou na marca do pênalti para o uruguaio Cavani raspou de cabeça para trás e a bola foi para o meia Marek Hamsik. O eslovaco deixou a bola bater em seu peito e deu um toque para frente que tirou o zagueiro e o deixou de frente para o gol. Em um chute rasteiro e em diagonal, balançou as redes e comemorou muito com a torcida.

Confira os jogos da 35ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Cesena 1 x 2 Inter

Napoli x Genoa

 

Domingo

10h - Catania x Cagliari

10h - Chievo x Lecce

10h - Fiorentina x Udinese

10h - Milan x Bologna

10h - Parma x Palermo

10h - Sampdoria x Brescia

15h45 - Bari x Roma

15h45 - Lazio x Juventus

Leia tudo sobre: futebol mundialitalianapoli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG