Treinador do São Paulo não quis dar previsão sobre a estreia do atacante, mas se mostrou otimista com a recuperação do camisa 9

Luis Fabiano, atacante do São Paulo
Vipcomm
Luis Fabiano, atacante do São Paulo
A pergunta que não quer calar no São Paulo há muito tempo é uma só: Quando é que Luis Fabiano vai jogar? Contratado no início do mês de março, o atacante teve que passar por duas cirurgias na temporada, atrasando sua reestreia pela equipe. A primeira, para reconstruir o músculo semitendíneo, na parte posterior da coxa. A segunda, uma intervenção plástica para corrigir a cicatrização da incisão.

Siga o iG São Paulo no Twitter

A previsão é de que o camisa 9 tricolor possa começar a treinar com o restante do grupo de jogadores a partir do início da semana que vem. Enquanto isso, Luis Fabiano segue fazendo reforço muscular no Reffis do CT da Barra Funda e, recentemente, avisou através do seu Twitter que o "sofrimento está chegando ao fim".

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O técnico Adilson Batista espera ansiosamente pelo atleta, que participa das sessões de vídeos que são passadas frequentemente aos jogadores, antes e depois das partidas. "Estou convivendo com o Luis Fabiano, vejo a dedicação e a entrega para que ele fique à disposição. Vejo a vontade dele de vencer, ele dá uma olhada nos vídeos com a gente", admitiu o comandante.

Questionado sobre uma possível data de estreia do atacante, Adilson desconversou e ainda brincou. "Tudo é etapa. Deixa ele passar para o Zé Mário e Serginho (preparadores físicos), depois vem para gente. Tem coletivo, treino, e ai podemos escalá-lo. Não sou parente da Mãe Dináh , não dá para eu falar nada", brincou o técnico, fazendo referência à famosa vidente brasileira.

Enquanto Luis Fabiano não fica à disposição, o treinador tem que quebrar a cabeça com outros problemas no ataque. Dagoberto amanheceu com febre e não deve enfrentar o Figueirense neste sábado. Já Lucas, que pode ser utilizado mais avançado, está com a seleção brasileira. Henrique, Willian José, Marlos e até Rivaldo são as opções.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.