Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Namorado" do Paulistão, Tite não quer perder título do Estadual

Depois da Libertadores, técnico do Corinthians valoriza ainda mais o torneio paulista, como um "namoro"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A derrota para o Tolima na primeira fase da Libertadores ainda interfere na rotina do Corinthians. O motivo é simples: não fosse a eliminação precoce na competição, o Campeonato Paulista seria, neste primeiro semestre mera formalidade para Tite e seus comandados. Com as atenções exclusivas no Estadual, o técnico e os jogadores reconhecem que a pressão pelo título da competição aumenta. E Tite usou uma metáfora até certo ponto bem humorada para exemplificar a importância desta competição.

AE
Tite usou metáfora para definir relação com o Campeonato Paulista

“O Paulista não é importante até você perder. A grandeza dos clubes exige título. É como o caso de uma namorada. Você larga e depois fala: 'Como era boa a minha namorada. Digo boa no geral (risos)”, disse Tite, na véspera da partida desta quarta-feira contra o Oeste no Pacaembu.

Diferente dos seus três principais rivais ao título, o Corinthians não tem que dividir suas atenções com outra competição até maio, último mês do Paulistão.

“Todo clube grande tem o peso da conquista do titulo. Não se iluda com quem pensar o contrário. Não dá para pensar que o Gaúcho ou o Paulista não têm importância. A gente sabe que não é assim”, disse Tite.

Os jogadores admitem que o fato de não terem de se preocupar com outra competição determina que o Corinthians precisa dar uma resposta satisfatória ao seu torcedor após a decepcionante eliminação.

“Aumenta a responsabilidade, mas isso não interfere na nosso trabalho. Jogamos para ganhar todos os jogos e assim vai ser no Paulistão. Temos de conquistar o título porque o Corinthians é um grande clube, que precisa de títulos”, disse o capitão da equipe, Chicão, na última semana. “Todo mundo aqui preferia ainda ter que jogar a Libertadores, mas não foi assim, infelizmente. O Paulista está aí, e precisamos jogar para vencê-lo”, completou.

O Corinthians tem 31 pontos, mesma pontuação do São Paulo, líder pelo número de vitórias. As duas equipes se enfrentam no domingo, em duelo que pode definir com quem ficará a primeira posição ao fim da primeira fase. Com os jogos deste meio de semana, faltam cinco rodadas para o fim desta etapa do campeonato. Enquanto o Corinthians enfrenta o Oeste, em casa, o São Paulo vai a Jundiaí para visitar o Paulista.

“O importante é terminar em primeiro com bom desempenho. Seria um sinal de que passou bem por adversidades (como eliminação para o Tolima). As vantagens para a segunda fase, mas não dá para descartar. Jogar perto do nosso torcedor é sempre melhor”, disse Tite, se lembrando que o primeiro colocado levará vantagem até uma eventual final de decidir a classificação jogando em casa.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011tite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG