Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nakazawa pede para desfalcar o Japão na Copa da Ásia

Jogador acredita que é melhor ficar de fora para se recuperar de uma lesão no joelho direito

Agência Estado |

O veterano zagueiro japonês Yuji Nakazawa declarou que não quer jogar por sua seleção na Copa da Ásia, que começará no dia 7 de janeiro, no Catar. O jogador acredita que é melhor ficar de fora para se recuperar de uma lesão no joelho direito, que poderia atrapalhar seu desempenho na competição.

"Não quero causar nenhum tipo de problema à nossa seleção nacional, por isso estou pensando que o melhor é não fazer parte da delegação", declarou o japonês ao jornal local Nikkansports. O jogador já atuou no Brasil, pela equipe de juniores do América-MG, em 1996, quando se sagrou campeão mineiro da categoria.

A ausência do atleta do Yokohama Marinos é mais um problema no setor defensivo para o técnico Alberto Zaccheroni, já que o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcos Túlio Tanaka também está fora do torneio por uma lesão no joelho.

Nakazawa disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, e esteve presente em dois títulos continentais do Japão, em 2000 e 2004. No total, a seleção possui três conquistas da Copa da Ásia, tendo ganho também em 1992.

Leia tudo sobre: futebol internacionaljapão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG