Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nacional vence Gil Vicente fora de casa e se afasta da degola

Com gol do brasileiro Danielson, o Nacional alcançou os mesmos 15 pontos do seu adversário

Gazeta |

Mesmo longe da Ilha da Madeira, o Nacional conseguiu um resultado importantíssimo neste domingo para evitar o descenso no Campeonato Português. Na casa do Gil Vicente, venceu por 3 a 0 e terminou a partida na oitava posição, bem distante da faixa que define os dois times rebaixados à segunda divisão nacional.

Com o resultado, o Nacional alcançou os mesmos 15 pontos do seu adversário. Feito possível graças à ajuda direta de um brasileiro: o zagueiro Danielson, de 30 anos, que saiu do País logo depois de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Gama.

Confira também: Sporting tropeça e vê Porto e Benfica se distanciarem

Logo no primeiro minuto da partida, Danielson abriu o placar. Aos seis, o atacante venezuelano Mário Rondon já marcou o segundo. A vantagem se manteve assim até que o brasileiro Rodrigo Galo foi expulso e deixou o Gil Vicente com um a menos. Aos 38 minutos do segundo tempo, o meio-campista croata Skolnik fechou a vitória dos visitantes.

Também neste domingo, o Marítimo pôde comemorar. Venceu em casa o Olhanense por 2 a 1 e se manteve na zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Veja como está a classificação do Campeonato Português

O tunisiano Benachour e o meio-campista brasileiro Danilo Dias, aos 18 e 33 minutos de jogo, respectivamente, marcaram os gols da equipe vencedora no confronto. Aos 45 do primeiro tempo, o português Rui Duarte descontou convertendo pênalti cometido pelo meio-campista brasileiro Roberto Sousa.

Completando as partidas já encerradas no dia válidas pelo Campeonato Português, o Rio Ave deixou temporariamente a zona de rebaixamento ao vencer o lanterna Paços Ferreira por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado pelo português João Tomás, em cobrança de pênalti. Nos últimos, Tony, do Paços Ferreira, e Tarantini, do Rio Ave, receberam cartões vermelhos.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG