Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nacional devolve revés ao Argentinos Jrs e coloca Flu na lanterna

Time uruguaio foi a quatro pontos na Libertadores. Fluminense tem dois, Argentinos sete e América seis

Gazeta |

O Nacional sentiu-se em casa no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Além da grande presença de uruguaios nas arquibancas, houve superioridade também dentro do campo na vitória por 1 a 0 sobre o até então invicto Argentinos Juniors, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores.

AFP
Santiago Garcia festeja o único gol do jogo
Com o resultado, o Fluminense caiu para a lanterna da chave, com apenas dois pontos conquistados em três jogos disputados - o time carioca joga na semana que vem contra o América do México, vice-líder com seis pontos. O Nacional ganha fôlego e pula para a terceira posição com quatro pontos, enquanto os argentinos se sustentam na ponta, com sete.

Derrotado pelo próprio Argentinos Juniors em casa na rodada anterior, o Nacional entrou em campo disposto e em busca da "vingança". Mesmo como visitantes, os uruguaios conseguiram pressionar até que Santiago Garcia aproveitou bola rifada pela defesa, ganhou do atrapalhado zagueiro Gentiletti e bateu cruzado para abrir o placar, aos 33 minutos.

Pedro Troglio, técnico anfitrião, mexeu ainda no primeiro tempo. Colocou Hernández no lugar de Berardo, o que melhorou a qualidade na troca de passes do Argentinos Juniors. A defesa uruguaia - que conta com Coates, provável reforço do São Paulo ainda este ano - mostrou-se segura e impediu que o empate acontecesse.

No Nacional, a aposta foi a entrada de Gallardo, ex-River Plate, logo aos dez minutos do segundo tempo. Com boas enfiadas de bola e chutes de fora da área, ele serviu seus companheiros e deixou a equipe próxima do segundo gol, que não saiu por falta de pontaria, principalmente de Garcia, que apesar do tento anotado chamou atenção pelas inúmeras chances desperdiçadas.

Leia tudo sobre: fluminenseargentinafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG