Clube diz ter tudo certo com zagueiro e espera término do Campeonato Uruguaio para oficializar interesse

Na mira são-paulino, Sebastián Coates já defendeu seleção uruguaia na Copa do Mundo sub 20
Getty Images
Na mira são-paulino, Sebastián Coates já defendeu seleção uruguaia na Copa do Mundo sub 20
A chegada do zagueiro uruguaio Sebástian Coates ao São Paulo virou uma verdadeira novela. Nesta sexta-feira, o presidente do Nacional, do Uruguai, Ricardo Humberto Alarcón, voltou a se manifestar sobre o assunto. Ele continua com o discurso de que não recebeu uma oferta oficial do Brasil, ao contrário das manifestações de representantes são-paulinos, que esbanjam confiança com o sucesso do negócio.

"Oficialmente não teve nada, nenhuma proposta de maneira formal, apenas alguns contatos de representantes, mas está em nível zero", disse o mandatário do Nacional, em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta sexta-feira.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Ricardo Alarcón evita estipular o preço para a saída de Coates. Ele diz que o São Paulo deveria se manifestar de forma oficial com Nacional sobre a disposição de quanto poderia investir no negócio. O clube paulista, por sua vez, espera apenas o término do Campeonato Uruguaio para apresentar sua proposta. De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, já está tudo certo com o jogador.

Indicado por Lugano, recente ídolo da história são-paulina, Coates interessa aos dirigentes do Morumbi desde o ano passado. Confiante com o potencial de sua joia, Ricardo Alarcón aponta que o jogador está preparado para defender um clube brasileiro.

"Ele é jovem, um grande menino. Não é mais uma promessa e sim uma realidade. O Coates já esteve na seleção uruguaia de base e deixou boas impressões com as atuações na Copa Libertadores", afirmou o dirigente uruguaio.

O São Paulo intensifica a procura por um zagueiro depois da confirmação da liberação de Alex Silva. No setor, o técnico Paulo César Carpegiani ainda irá perder Miranda, que fechou contrato para jogar no Atlético de Madri a partir do segundo semestre de 2011.

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.