Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na volta dos titulares, Grêmio enfrenta rival desesperado

Internacional, de Santa Maria, é o penúltimo colocado do Gauchão e tem apenas 18 atletas à disposição

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Será a primeira vez que os titulares irão atuar após o debate público das atuações do Grêmio. O presidente Paulo Odone reclamou, o técnico Renato Gaúcho concordou e os jogadores se comprometeram a melhorar. Nesta quinta-feira, às 19h30min, no Olímpico, o rival é Internacional, de Santa Maria, pelo Gauchão.

 

Wesley Santos/Pressdigital
Escudero continuará como titular

A necessidade de "vencer e convencer" foi admitida pelo volante Fábio Rochemback. A tarefa, porém, será dificultada por quatro desfalques: Victor, Gabriel, Carlos Alberto e Borges. O goleiro está na seleção brasileira, o lateral-direito recupera-se de indisposição estomacal, o meia trata lesão muscular na coxa direita e o centroavante não tem condições de jogo por estar com dores musculares. Marcelo Grohe, Mário, Escudero e Junior Viçosa são os substitutos.

"O titular é o do próximo jogo", desconversou Renato Gaúcho.

O treinador, porém, disse esperar melhora no rendimento da equipe, mas não demostrou preocupação se os problemas das outras partidas voltarem a acontecer. Durante a semana, a cada entrevista, surgiram explicações para atuações irregulares: cansaço, falta de pegada, lesões...

"O Barcelona, na minha opinião é o melhor time do mundo hoje e tem defeitos. E aí? A seleção brasileira tem problemas, porque o Grêmio não teria? Quais são? Bom, isso fica comigo e com o meu grupo", completou o treinador.

Com apenas 18 jogadores no elenco, após a dispensa por problemas disciplinares, o técnico Suca tenta tirar o Inter-SM da crise. A equipe, assim como o Grêmio tem um jogo a menos no segundo turno do Estadual, ainda não pontuou. É lanterna no Grupo 1 e penúltimo na classificação geral. Os rivais contra o rebaixamento são Porto Alegre e São Luiz.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL-SM

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: André Cieslak
Auxiliares: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Escudero e Junior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL-SM: Pedro Paulo; Diogo Fernandes, Diego Borges, André Bahia e Luiz Henrique; Elias, Deurick, Thiago Corrêa e Wendes;
Cadu e Dinei. Técnico: Suca.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG