Tamanho do texto

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, ele não disputava um jogo desde a final da Copa do Mundo

Em fase de intertemporada por causa da paralisação do Campeonato Alemão durante o período de inverno mais severo na Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Al-Wakra por 4 a 0, neste sábado, em amistoso disputado em Doha, no Catar.

O confronto marcou o retorno do atacante holandês Robben aos gramados. Recuperado de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, ele não disputava um jogo desde a derrota da Holanda para a Espanha na final da Copa do Mundo, no dia 11 de julho. Ou seja, o atleta estava há 231 dias sem atuar.

Pelo Bayern, Robben não jogava desde o dia 22 de maio, quando defendeu o time na final da Liga dos Campeões 2009/2010 e foi derrotado pela Inter de Milão, em Madri, onde o clube italiano se sagrou campeão com uma vitória de 2 a 0.

Robben teve uma atuação discreta e jogou por apenas 46 minutos, antes de ser substituído por Altintop. Os gols quatro gols do jogo foram marcados apenas no segundo tempo. Depois de Muller abrir o placar, Schweinsteiger balançou as redes duas vezes antes de Altintop definir o resultado final.

Enquanto os outros principais campeonatos do futebol europeu estão em pleno andamento, o Alemão será retomado apenas na próxima sexta-feira, com o confronto entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund. No dia seguinte, o Bayern de Munique enfrentará o Wolfsburg, fora de casa.

OUTROS AMISTOSOS - Além do Bayern, outros clubes alemães disputaram amistosos de intertemporada neste sábado. Em um deles, o Hamburgo bateu o Ajax, da Holanda, por 4 a 2, em casa. Curiosamente, o grande destaque do duelo foi um holandês que defende a equipe alemã: o atacante Van Nistelrooy, que marcou três dos quatro gols do time, que ainda contou com um gol de Jarolim. O uruguaio Suárez fez os dois gols da tradicional equipe holandesa.

O Freiburg, que está na sexta colocação do Campeonato Alemão, bateu o Thun por 3 a 0, enquanto o Nuremberg, o 11.º, superou o Bursaspor, da Turquia, por 1 a 0, em outro amistoso deste sábado.

O Werder Bremen, que está na 14.ª posição do Alemão, escancarou o momento ruim que vive ao ser goleado por 4 a 1 pelo Duisburg, time da segunda divisão do país, fora de casa. Já o Stuttgart, que amarga a penúltima colocação da Bundesliga, superou o desconhecido Greuther Furth por 3 a 1.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.