Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na volta de Robben, Bayern de Munique goleia em amistoso no Catar

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, ele não disputava um jogo desde a final da Copa do Mundo

AE |

Em fase de intertemporada por causa da paralisação do Campeonato Alemão durante o período de inverno mais severo na Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Al-Wakra por 4 a 0, neste sábado, em amistoso disputado em Doha, no Catar.

O confronto marcou o retorno do atacante holandês Robben aos gramados. Recuperado de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, ele não disputava um jogo desde a derrota da Holanda para a Espanha na final da Copa do Mundo, no dia 11 de julho. Ou seja, o atleta estava há 231 dias sem atuar.

Pelo Bayern, Robben não jogava desde o dia 22 de maio, quando defendeu o time na final da Liga dos Campeões 2009/2010 e foi derrotado pela Inter de Milão, em Madri, onde o clube italiano se sagrou campeão com uma vitória de 2 a 0.

Robben teve uma atuação discreta e jogou por apenas 46 minutos, antes de ser substituído por Altintop. Os gols quatro gols do jogo foram marcados apenas no segundo tempo. Depois de Muller abrir o placar, Schweinsteiger balançou as redes duas vezes antes de Altintop definir o resultado final.

Enquanto os outros principais campeonatos do futebol europeu estão em pleno andamento, o Alemão será retomado apenas na próxima sexta-feira, com o confronto entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund. No dia seguinte, o Bayern de Munique enfrentará o Wolfsburg, fora de casa.

OUTROS AMISTOSOS - Além do Bayern, outros clubes alemães disputaram amistosos de intertemporada neste sábado. Em um deles, o Hamburgo bateu o Ajax, da Holanda, por 4 a 2, em casa. Curiosamente, o grande destaque do duelo foi um holandês que defende a equipe alemã: o atacante Van Nistelrooy, que marcou três dos quatro gols do time, que ainda contou com um gol de Jarolim. O uruguaio Suárez fez os dois gols da tradicional equipe holandesa.

O Freiburg, que está na sexta colocação do Campeonato Alemão, bateu o Thun por 3 a 0, enquanto o Nuremberg, o 11.º, superou o Bursaspor, da Turquia, por 1 a 0, em outro amistoso deste sábado.

O Werder Bremen, que está na 14.ª posição do Alemão, escancarou o momento ruim que vive ao ser goleado por 4 a 1 pelo Duisburg, time da segunda divisão do país, fora de casa. Já o Stuttgart, que amarga a penúltima colocação da Bundesliga, superou o desconhecido Greuther Furth por 3 a 1.

Leia tudo sobre: AlemanhaBayern de MuniqueRobbenfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG