Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na volta de Muricy ao Rio, Santos e Flu tentam manter sonho do título

Após deixar o Fluminense, treinador enfrenta o ex-clube pela primeira vez no Rio de Janeiro

Samir Carvalho, iG Santos |

O duelo entre Fluminense e Santos neste sábado, às 18h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o retorno do técnico Muricy Ramalho ao Rio de Janeiro. Na temporada passada, o treinador conquistou a principal competição nacional pela equipe das Laranjeiras. Os dois times não podem perder pontos para manter o sonho do título brasileiro.

Relembre vitória do Santos no primeiro turno com dois gols de Borges

“Espero comportamento normal de uma torcida com um profissional que foi campeão lá depois de 26 anos”, afirmou Muricy.

AE
Jogadores do Flu, como o lateral Carlinhos, fizeram fila para cumprimentar Muricy na Vila

Com 41 pontos, o Fluminense está mais próximo do líder Vasco, que soma 49. O Santos tem apenas 35 pontos, mas a equipe tem dois jogos a menos na competição – contra Botafogo-RJ e Grêmio. Além disso, os santistas podem ficar a três pontos da equipe das Laranjeiras em caso de vitória neste sábado.

“A chance continua, estamos com dois jogos a menos. Os times da frente não estão se distanciando muito”, disse o técnico santista.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Para o duelo contra o Fluminense, Muricy Ramalho terá reforços importantes em relação ao time que perdeu para o Figueirense no último sábado, na Vila Belmiro. Neymar, que cumpriu suspensão volta ao time. Elano, que não atua há quatro rodadas por causa de uma lesão muscular na coxa direita, está recuperado e confirmado pelo treinador entre os titulares.

Com o retorno de Elano, Ibson perdeu a posição de titular e ficará como opção no banco de reservas. Além de Ganso, que continua no departamento médico, o Santos terá o desfalque do lateral-esquerdo Léo, que cumpre suspensão automática. Na vaga do veterano, Muricy optou pela entrada de Éder Lima, contratado do Vila Nova, de Goiás.

No Fluminense, o técnico Abel Braga colocará em campo um time mais ofensivo para surpreender o Santos. O treinador deve abandonar o esquema com três volantes utilizado no jogo contra o Atlético-PR na última rodada. Sendo assim, Lanzini voltará ao time titular na vaga de Diguinho.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Fluminense e comente retorno de Muricy ao Rio

Na defesa, Márcio Rosário pode ser o substituto de Gum, que está suspenso. Apesar das evidencias, Abel Braga optou pelo mistério e não confirmou a equipe titular.

“A gente ganha, ganha, ganha, e vocês ainda falam de arrancar de vez? (risos). Estamos em um bom momento na competição. Esperamos mantê-lo. Será um jogo muito complicado. O Santos normalmente joga completo contra a gente. E acho que será assim mais uma vez. Só o Leo está suspenso. Mas temos condições de superá-los. Até porque o resultado da partida na Vila (2 a 1 para o Santos), na minha opinião, foi totalmente injusto”, afirmou Abel Braga, que esconde a escalação.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba notícias do time em tempo real

“Não é certo que o Márcio Rosário será o substituto do Gum. Eu sei quem vai jogar. Se fosse vocês (jornalistas), não apostaria. Não tenho como fazer um treino fechado em Volta Redonda. Muito menos nas Laranjeiras. Podem reparar que às vezes eu faço confusão mesmo. Boto um time, depois boto outro. Mas independentemente de quem vai entrar na zaga, seja Rosário ou Digão, sei que vamos nos sair bem”, completou.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X SANTOS

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 01/10/2011 - às 18h (em Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Márcio Rosário, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Éder Lima; Henrique, Arouca e Elano; Neymar, Borges e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Leia tudo sobre: santosfluminensebrasileirão 2011muricy ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG