Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na volta de Ganso, Santos vê Botafogo como teste para Libertadores

Meia, que entrará no segundo tempo do jogo deste sábado, está cogitado como titular diante do Colo Colo

Samir Carvalho, iG Santos |

A partida entre Santos e Botafogo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, marcará o retorno do meia Paulo Henrique Ganso aos gramados após sete meses sem atuar devido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Apesar de brigar pelas primeiras colocações no Estadual e ansiedade pelo retorno de Ganso, os santistas não conseguem esconder que o time já pensa no duelo decisivo contra o Colo Colo na próxima quarta-feira, no Chile, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

O técnico interino Marcelo Martelotte até evitou utilizar o discurso que a partida servirá como teste para o jogo contra os chilenos, mas confirmou que utilizará o jogo para buscar mais entrosamento na equipe.

“Entendendo que os jogos contra a Portuguesa e Botafogo são importantes de uma maneira geral, não como testes. Podemos crescer em conjunto, tecnicamente e vamos buscar entrosamento. Não adianta reclamar que jogamos quarta e domingo, esse fato sempre existiu no futebol”, afirmou Marcelo Martelotte.

O principal teste contra o Botafogo visando o jogo contra o Colo Colo será o desempenho de Ganso. Martelotte já confirmou que o atleta será utilizado no mínimo por 30 minutos da segunda etapa, porém deixou claro que o resultado do meia neste sábado vai determinar a participação do camisa 10 contra os chilenos.

“Nós temos uma programação, mas a participação dele não é obrigatória. Temos uma programação, temos um tempo, ele jogará 30, 35 minutos. Ele tem condições de jogar um tempo, mas vamos esperar a situação da partida”, afirmou Martelotte, que já visa o duelo no Chile.

“O Paulo Henrique vai depender da resposta que ele vai dar dentro de campo para gente entender se ele entrará jogando ou no decorrer da partida”, completou.

Para enfrentar o Botafogo, Martelotte manterá o mesmo time que iniciou o jogo contra a Portuguesa na última quarta-feira. Como Ganso ficará como opção no banco de reservas, Diogo continua exercendo a função de armador das jogadas ao lado de Elano.

Além da estreia de Ganso, o torcedor do Santos terá outro atrativo neste sábado, na Vila Belmiro. Isso porque, o associado do clube poderá participar da votação do novo estatuto, que acontecerá antes do jogo.

O Botafogo não vence há quatro rodadas e tentará se recuperar na competição em cima do Santos. A crise provocou a saída do lateral-direito Eduardo Ratinho, ex-Corinthians, que foi dispensado da equipe de Ribeirão Preto. Se não bastasse, o técnico Argel não contará com os volantes Paulinho e Leandro Carvalho, e o lateral-esquerdo Andrezinho, que cumprem suspensão.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X BOTAFOGO-SP

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 12/03/2011/ às 18h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte

BOTAFOGO-SP: Júlio César; Demerson, Augusto e Gabriel; Dida, Chicão, Túlio Souza, Assis e João Victor; Anselmo e Assisinho. Técnico: Argel Fucks
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG