Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na volta de Emerson, Fluminense estreia com vitória na Taça Rio

Após três meses longe dos gramados, atacante jogou quarenta minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Resende

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Com Emerson de volta após três meses e com a décima-segunda escalação diferente da temporada, o Fluminense honrou o escudo da CBF de campeão brasileiro estampado pela primeira vez na camisa e estreou com vitória na Taça Rio. Com gols de Araújo e Leandro Euzébio, a equipe do técnico Muricy Ramalho sofreu para derrotar o Resende, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, por 2 a 1, neste sábado de carnaval, em São Januário. Kim descontou para o Resende. 

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o América, às 19h30, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. O próximo compromisso do clube das Laranjeiras pela Libertadores será apenas dia 23, contra o América, do México.

nullO jogo
Aos quatro minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez com perigo. Souza tabelou com Mariano pela direita e cruzou para Araújo, que, sozinho, chutou em cima do goleiro. No rebote, Rafael Moura isolou

O caminho mais curto para chegar ao gol era pela direita. Aos sete minutos, Mariano recebeu de Souza, cortou para o meio da área e soltou uma bomba que passou sobre o gol de Eduardo.

Quatro minutos depois, novamente Araújo quase marca. Desta vez, de cabeça, após cobrança de escanteio de Souza, que obrigou Eduardo a fazer grande defesa. No lance seguinte, a chance mais clara. Fernando Bob fez grande defesa e deixou Souza na cara do gol, mas o apoiador chutou por cima e perdeu gol feito.

Aos 16, o Resende chegou pela primeira vez ao gol do Fluminense. Kim recebeu na intermediária e arriscou sem perigo para fácil defesa de Ricardo Berna.

Aos 20, no último lance antes do tempo técnico, o Fluminense quase marcou. Marquinho cobrou escanteio pela direita, a zaga cortou mal no pé do apoiador, que cruzou para Rafael Moura. O atacante levou a melhor sobre a defesa do Resende e acertou a trave direita de Eduardo.

Aos 34, o Resende teve sua melhor chance. Léo recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado com perigo para boa defesa de Ricardo Berna.

Photocamera
Araújo marcou o primeiro gol do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o resende

Aos 39, mais um gol feito perdido do Fluminense. Edinho fez ótimo lançamento para Souza que cruzou na área. A zaga falhou e Rafael Moura, sozinho na marca do pênalti, chutou para fora. Mas o gol era questão de tempo. Aos 42, Mariano recuperou uma bola praticamente perdida pela direita e cruzou, Araújo só teve o trabalho de escorar para abrir o placar e marcar pela primeira vez com a camisa do Fluminense.

No lance seguinte, numa jogada dividida, Fernando Bob acertou o jogador do Resende, e como já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso.

Com Fábio no lugar de Ramon, o Resende, com um homem a mais, voltou para cima do Fluminense e logo aos dois minutos chegou ao gol de empate. Wellington cruzou pela direita, a zaga falhou e a bola sobrou pra Kim, que acertou um chute rasteiro indefensável.

No primeiro ataque do segundo tempo, o Fluminense desempatou. Emerson recebeu falta pela esquerda, Marquinho cobrou, com perfeição, e Leandro Euzébio cabeceou para o chão sem chances para Eduardo.

Aos 26, o Resende quase chega ao gol de empate. Elias recebeu na entrada da área, soltou a bomba e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa. A bola ainda bateu na trave e cruzou toda a área do Fluminense.

Aos 39, a última chance do Resende. Marcel tocou para Fábio, que, sozinho e de frente para o gol, isolou.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 x 2 FLUMINENSE

Local: São Januário (RJ)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurelio Dos Santos Pessanha
Renda: RS$ 12.165,00
Público: 508 (937 presentes)
Cartão amarelo: Fernando Bob (FLU), Souza (FLU), Emerson (FLU). Léo Silva (RES), Marcel (RES), Ramon (RES), Fábio Azevedo (RES), Edinho (FLU)
Cartão vermelho: Fernando Bob (FLU),

Gols:
RESENDE: Kim, aos 2 do segundo tempo
FLUMINENSE: Araújo, aos 42 minutos do primeiro tempo e Leandro Euzébio, aos 7 do segundo tempo

RESENDE: Eduardo; Wellington, Anderson Conceição, Rogério (Fábio) e Kim; Gabriel Appelt, Léo Silva (Fábio Azevedo), Léo (Elias) e Marcel; Ramon e Alexandro. Técnico: Paulo Campos

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza (Diogo); Araújo (Tartá) e Rafael Moura (Emerson). Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG