Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na volta à Copa do Brasil, Ceni vive expectativa do centésimo gol

Goleiro precisa de dois gols contra o Treze-PB para alcançar marca histórica; ele já fez isso cinco vezes

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Com três gols nos primeiros oito jogos do ano, Rogério Ceni divide a artilharia do São Paulo na temporada com o atacante Dagoberto. Já seria um dado para chamar a atenção, mas não quando o goleiro artilheiro está a apenas dois gols de chegar ao seu centésimo.

Depois de marcar de falta na vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa no último domingo o 98º gol nas contas do São Paulo (a Fifa considera 96), não vai ter jeito: a cada vez que o camisa 1 são-paulino entrar em campo a torcida do clube e o mundo do futebol viverão a expectativa de vê-lo chegar à marca histórica.

A primeira vítima em potencial é o Treze-PB, na noite desta quarta-feira, na estreia de ambas as equipes pela Copa do Brasil. Para atingir o recorde já esta noite, Ceni precisa de um feito difícil, mas que ele já conseguiu realizar em outras cinco oportunidades na carreira: marcar duas vezes no mesmo jogo.

A primeira vez que o goleiro conseguiu isso foi no Campeonato Paulista de 1999, contra a Inter de Limeira. Depois, repetiu no Brasileirão de 2004, contra o Figueirense, na Libertadores de 2005, contra o Tigres, do México, no Brasileirão de 2006, contra o Cruzeiro e no Brasileirão de 2008, contra o Vasco.

Em quatro das cinco vezes que marcou dois gols na mesma partida, Rogério Ceni fez um de falta e um de pênalti. A exceção foi contra o Tigres, quando os dois gols foram de falta. Além disso, o São Paulo nunca perdeu quando o camisa 1 marcou duas vezes: foram quatro vitórias e um empate.

O capitão são-paulino, porém, diminui a importância da expectativa pelo novo recorde. E destaca a importância de o São Paulo iniciar bem a caminhada pelo título inédito da Copa do Brasil e pela vaga na Copa Libertadores de 2012.

“Uma hora chega o centésimo. Se a gente continuar vencendo, o centésimo vai ter o mesmo sabor do que qualquer outro. É bacana quando vem o gol junto com a vitória. Isso mostra o quanto estamos bem”, afirmou após marcar o 98º gol contra a Portuguesa.

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011rogério ceni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG