Tamanho do texto

Melhor jogador da última Copa, o uruguaio foi homenageado pelo clube que enfrentará o Santos

Atacante recebeu uma camisa e um título de sócio do Peñarol
EFE
Atacante recebeu uma camisa e um título de sócio do Peñarol
O melhor jogador da última Copa do Mundo confirmou presença na final da Libertadores da América, na próxima quarta-feira, em Montevidéu. De férias no Uruguai, Diego Fórlan , que é torcedor do Peñarol, disse que estará nas arquibancadas na partida do time contra o Santos , que chegou nesta terça em Montevidéu .

Nesta segunda-feira, o atacante recebeu uma homenagem do Peñarol. Apesar de ter nascido em Montevidéu e ser filho de um ex-jogador do clube, Pablo Forlán, ele nunca defendeu a equipe. Forlán começou a carreira no Independiente, da Argentina. Depois jogou no Manchester United e no Villareal e, atualmente, está no Atlético de Madri.

“Disse a verdade uma vez, o que sentia no momento e mantenho. Os únicos escudos que beijaria são os do Uruguai e o do Peñarol”, afirmou o atacante em cerimônia na sede do time. Ele recebeu uma carteira de sócio número 40 mil do clube.

Forlán revelou que irá ao jogo contra o Santos, como fez em 1987, quando o Peñarol venceu sua quinta e última taça da Libertadores. “É incrível que eu possa estar no estádio em outra final da Libertadores. Nesse momento, me lembro de tudo que vivi em 1987. Eu era muito pequeno e não conseguia ver nada na arquibancada porque o Centenário estava explodindo de gente. Foi uma noite incrível”, afirmou.