Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Sul-Americana, Botafogo vai poupar jogadores para o Brasileiro

Caio Júnior tira Renato e Antônio Carlos do jogo com o Atlético-MG, quarta-feira, e pode vetar Cortês

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Antônio Carlos (ao centro) não enfrentará o Atlético-MG
Quarta-feira, assim como outros clubes brasileiros, o Botafogo vai começar a se dividir entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O adversário na primeira fase é o Atlético-MG, fora de casa. O técnico Caio Júnior já pensa em fazer um revezamento de jogadores preocupado com o esgotamento físico do grupo.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

Os primeiros poupados já estão garantidos. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Renato não serão relacionados para o jogo contra o Atlético-MG para que possam ter um tempo maior de descanso até o confronto com o América-MG, sábado, no Engenhão, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

“Não dá para recuperar. Não é humano jogar de três em três dias, exigindo o máximo na questão física. Vamos ver jogo a jogo”, afirmou Caio Júnior, que contará com a volta de Maicosuel ao time depois de o jogador cumprir suspensão pela expulsão contra o Figueirense. “Ele está praticamente garantido quarta-feira”.

Outra preocupação é com o lateral-esquerdo Bruno Cortês. Ele teve grande atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, domingo, mas foi substituído no segundo tempo, esgotado fisicamente. Caio ainda vai estudar a sua escalação na quarta-feira. Se for vetado, Marcio Azevedo será escalado.

“Quando cheguei aqui, vi que era um jogador diferente, acima da média. Mas ele vem de uma lesão grave e ainda está com dificuldade no aspecto físico. Ele foi ao limite. É um dos jogadores que merecem atenção na quarta-feira para que possa jogar inteiro no sábado”, disse Caio Júnior.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Copa Sul-Americana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG