Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Suíça, jogadores da seleção evitam falar sobre crise na CBF

Neymar, Ganso, Damião e Rafael já estão em St. Gallen, onde o Brasil enfrenta a Bósnia na terça-feira

Paulo Passos, enviado iG a St. Gallen |

Na chegada à Suíça, onde a seleção brasileira enfrenta a Bósnia, em amistoso na terça-feira, os jogadores evitaram comentar a crise da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Neste domingo, quatro atletas que atuam no Brasil, entre eles Neymar e Ganso, foram os primeiros a chegar na cidade de St. Gallen.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mais assediados pela imprensa, os santistas evitaram declarações polêmicas sobre a crise que a entidade vive, com rumores sobre a saída de seu presidente Ricardo Teixeira. Envolvido em denúncias de corrupção, o cartola já não conta com o apoio do Governo Federal nem da Fifa.

Veja também: Na Suíça, seleção tem ingressos mais baratos que no Brasil

“Eu procuro fazer o meu trabalho. Procuro me preparar e ficar bom para jogar”, afirmou Neymar, ao ser perguntado se os rumores de saída de Teixeira influenciavam o time.

Já Ganso disse que não acompanhava as notícias sobre o caso. Sem gozar de prestígio da presidenta Dilma Rousseff e do número 1 da Fifa, Josep Blatter, Teixeira viu ainda um grupo de dirigentes de federações viu um grupo de presidentes de federações ensaiar um movimentos de descontentes com o que chamam de isolamento do cartola nos últimos meses.

Leia também: Andrés Sanchez rebate acusação e chama Leão de "irresponsável"

O temor dos dirigentes, na verdade, é que o vice-presidente da entidade José Maria Marin assuma o lugar de Teixeira, caso ele saia. Assim prevê o estatuto da entidade.

Ricardo Teixeira não deverá acompanhar a delegação da seleção na Suíça. Um dia após a partida, na quarta-feira, ele terá uma assembléia geral na sede da CBF no Rio de Janeiro, onde deverá seu futuro na entidade.

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, é o dirigente mais importante da entidade presente na delegação que está na Suíça. Ao chegar no hotel, o cartola afirmou que não falaria com a imprensa neste domingo.

Mowa Press
Ganso e Neymar já estão na Suiça

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG