Tamanho do texto

Com o resultado, a liderança do Grupo oito segue com a equipe de Caxias do Sul, ao lado do Cianorte-PR

Na tarde deste sábado, o Juventude entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro-RS, no Alfredo Jaconi, com a obrigação de vencer, já que o adversário ainda não havia conquistado pontos na Série D, mas só conseguiu um empate por 1 a 1.

Os donos da casa preferiram não perder tempo e já mostraram quem era o time mandante aos cinco minutos. Alex Telles disparou pela esquerda, aproveitou a desatenção da zaga e chutou, abrindo o placar. Fazer o gol tão cedo fez com que a torcida esperasse uma goleada, que acabou não acontecendo. 

Porém, o ritmo diminuiu e a equipe do Cruzeiro, que precisava tomar a iniciativa para buscar o empate, encontrava dificuldades para armar as jogadas, enquanto o Juventude apenas administrava o resultado.

Aos 20 minutos, o autor do único gol até ali se contundiu e teve de deixar o gramado. Telles era um dos principais jogadores do alviverde em campo, mas não teve condições de se manter em campo.

Com a sua saída, o time de Caxias se perdeu em campo e, mais organizado e calmo, o adversário conseguiu encaixar sequências de lances perigosos, pressionando o Ju dentro do Jaconi.

Mesmo em pior momento no confronto, o Ju ainda conseguiu balançar as redes mais uma vez. A assistência de Zulu para Cristiano deixou o atacante na cara do gol, que não desperdiçou, porém não houve festa, já que ele foi anulado pela arbitragem.

Na segunda etapa, o time do Cruzeiro entrou ligado em campo e quase empatou com dois lances nos primeiros três minutos de jogo. Mas a igualdade no placar viria aos cinco, com Alberto. Após confusão dos zagueiros na grande área, ele aproveitou a sobra e garantiu o primeiro ponto para o seu time na Série D.

Os 40 minutos restantes se tornaram um jogo de ataque contra defesa. O Alviverde de Caxias jogou no campo de ataque a maior parte do tempo, mas não obteve sucesso nas finalizações e teve de se conformar com a decepção de ceder o empate em casa.

Com o resultado, a liderança do Grupo oito ainda está mantida para a equipe de Alfredo Jaconi, ao lado do Cianorte-PR, com os mesmos dez pontos. O Cruzeiro segura a lanterna da chave, nove pontos distante dos líderes.

Veja outros resultados deste sábado da sexta rodada da Série D:

Itumbiara 1 x 0 Anapolina - Juscelino Kubitschek (jogo realizando na quinta-feira)
Sendas EC 1 x 1 Volta Redonda - Arthur Sendas
CENE-MS 2 x 0 Cerâmica-RS - Olho do Furacão
Nacional-AM 2 x 0 Plácido de Castro - SESI-AM
Juventude 1 x 1 Cruzeiro-RS - Alfredo Jaconi
São Mateus-ES 1 x 1 Villa Nova-MG - Sernamby 
Bahia de Feira 2 x 0 Coruripe-AL - Alberto Oliveira