Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na revanche contra o Real, Milan quer adiar classificação do rival

Técnico José Mourinho volta ao estádio no qual se consagrou com a Inter de Milão na temporada passada

Gazeta Esportiva |

Após ser completamente dominado no Santiago Bernabéu e ver o Real Madrid construir fáceis 2 a 0, o Milan terá a chance de devolver a derrota para os espanhóis nesta quarta-feira, às 17h45, no San Siro, em jogo válido pelo Grupo G da Copa dos Campeões. Além da importância adquirida pelo tamanho das equipes, o duelo ganha emoção pelo fato de os visitantes poderem garantir a classificação antecipada para as oitavas de final em caso de vitória.

Vindo de uma derrota para a Juventus dentro de casa, na última rodada do Campeonato Italiano, os milanistas precisam de um triunfo para apaziguar os ânimos. Para isso, segundo o técnico do clube, Massimo Allegri, a postura do time tem de ser completamente diferente daquela apresentada na Espanha.

"No jogo de ida erramos muito, começamos com a pegada errada e tomamos dois gols particulares, por falta de sorte. Quando jogamos estas partidas não podemos pensar em jogar mal tecnicamente. Amanhã devemos fazer um jogo de muita pressão", afirmou, despistando sobre quais serão os titulares.

No confronto, uma das novidades pode ser a entrada do experiente Filippo Inzaghi no lugar do brasileiro Alexandre Pato, que jogou mal contra a Juve e chegou até a ser vaiado. As prováveis voltas de Ronaldinho e Thiago Silva, ambos recuperados de lesão, também não são confirmadas pelo comandante.

Do lado do Real Madrid o clima é de pura felicidade. Animados pelo belo início de temporada e pela liderança no torneio nacional, os merengues também têm a comemorar o fato de a sua defesa ainda não ter sido vazada na Liga dos Campeões. Outra marca considerável que pode ser alcançada é o gol de número 700 na competição continental. Para isso acontecer, basta a frente ofensiva espanhola marcar um gol na retaguarda adversária.

Quem se mostrou ansioso para a partida foi técnico dos madridistas, José Mourinho, que retorna ao palco onde obteve grande sucesso na temporada passada, como treinador da Inter, grande rival do adversário desta quarta-feira. Sobre o retorno, o português esbanjou respeito e irreverência.

"Sei que os milanistas não gostam muito de mim, pois ganhamos a Liga dos Campeões e o Scudetto no ano passado, mas não sinto que estarei na casa de um inimigo. Tive uma relação interessante com este clube (Milan), sempre com muito respeito", declarou o treinador, que terá força máxima para o jogo, e deve manter o trio Ozil-Di Maria-Cristiano Ronaldo na equipe.

Ajax visita Auxerre tentando assumir o segundo ligar
Terceiro colocado do grupo com quatro pontos, mesmo número do Milan, o Ajax vai até Auxerre encarar o time da casa em busca da vice-liderança isolada da chave. Com Luis Suarez como grande esperança, os holandeses ficariam em boa situação em caso de triunfo. Do outro lado, os franceses querem marcar seus primeiros pontos no torneio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG