Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na reapresentação, santistas terão primeiro contato com Adilson

Treinador foi contratado em 2010, mas começa a trabalhar com os jogadores apenas nesta segunda-feira

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos volta aos trabalhos nesta segunda-feira, às 16h30, no CT Rei Pelé, visando o inicio da temporada 2011. Os jogadores vão realizar avaliações clínicas e iniciar o trabalho físico. Entretanto, o elenco santista terá o primeiro contato com o técnico Adilson Batista. O treinador foi contratado no inicio de novembro do ano passado, mas fez um acordo com a diretoria santista para começar a trabalhar com os jogadores apenas na pré-temporada deste ano.

Adilson Batista, inclusive, evitou contatos pessoais com os atletas do elenco, e visitava o Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, fora dos horários de treino para não encontrar os jogadores. Durante a reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador apenas teve contatos com os dirigentes do clube, visando montar o elenco para 2011.

O treinador alegou dois motivos à diretoria santista para começar a trabalhar com os jogadores apenas nesta segunda-feira. Adilson disse que precisava de descanso, e também afirmou que utilizaria o tempo somente para adiantar o planejamento para a disputa desta temporada.

Além disso, Adilson Batista quis evitar constrangimentos ao técnico interino Marcelo Martelotte, que comandou a equipe na reta final do Brasileiro. “Vou dar tranqüilidade, liberdade para o Marcelo (Martelotte) trabalhar. É questão de coerência, pois ele está vivenciando o dia a dia. É justo, não vejo problema. Vamos trocando informações para encaminhar os objetivos de 2011”, disse Adilson no dia em que foi apresentado.

undefined
Elano é o reforço mais significativo que estará na reapresentação do elenco nesta segunda-feira

Elenco terá muitas novidades e ausências na reapresentação
Adilson Batista contará com cinco reforços contratados pelos dirigentes do clube. O mais significativo é o meia Elano, que estava no Galatasaray, da Turquia, e foi bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, e que volta ao futebol brasileiro após cinco temporadas na Europa.

Além de Elano, o goleiro Aranha, que estava encostado no Atlético-MG, também assinou contrato com o Santos, e começa a trabalhar nesta segunda-feira. Outros dois reforços – o lateral-direito Jonathan, ex-Cruzeiro, e o volante Charles, que estava no Locomotiv Moscou, da Rússia, também se apresentam nesta segunda-feira, mas não poderão treinar por causa de lesões.

Em contrapartida, Adilson Batista também não contará com o atacante Neymar, o meia Alan Patrick, e os laterais Danilo e Alex Sandro, que estão com a seleção brasileira sub-20 na preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição, entre janeiro e fevereiro, vale duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2011, e quatro para o Mundial Sub-20, que será na Colômbia, em agosto deste ano.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: santosadilson batistaneymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG